Guarnicê da Alvorada – Paisagens e Memórias Sonoras Juninas vai acontecer no Reviver Hostel

O evento é dedicado à memória da professora da UEMA, coreira e capoeira angola Márcia Torres (foto), que faleceu em 2021 e se estivesse viva faria 55 anos, nessa data.

Em São Luís (MA) vai acontecer uma programação especial para o Dia dos Namorados. No domingo, 12, a partir de 7h da manhã, tem início o Guarnicê da Alvorada – Paisagens e Memórias Sonoras Juninas no Reviver Hostel – Centro Histórico. É também véspera de Santo Antônio, e a programação é toda voltada à música e ritmos do Maranhão e ao cancioneiro popular do Nordeste e vai até às 20h.

Haverá show da Banda Xaxados & Perdidos, e discotecagem do vinil e digital com os DJs Vanessa Serra, Jorge Choairy e Capella System, com participações especiais de Memel Nogueira (Forró do Mel) e da Mestra de Capoeira Samme Sraya e o Coletivo Quem nunca viu, venha ver.

O local oferece serviço de café da manhã, bar e buffet para almoço. A iniciativa promete muita animação, com quadrilha dos enamorados e prêmios para o melhor traje típico. Ingressos antecipados: R$ 20, via pix CPF 74324497320, com envio de comprovante para 98 9177 2593, ou pelo site: www.revivereventos.com.br.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

DIÁRIO DE BORDO NO JP

Vanessa Serra é jornalista. Ludovicense, filha de rosarienses.

Bacharel em Comunicação Social – habilitação Jornalismo, UFMA; com pós-graduação em Jornalismo Cultural, UFMA.

Atua como colunista cultural, assessora de comunicação, produtora e DJ. Participa da cena cultural do Estado desde meados dos anos 90.

Publica o Diário de Bordo, todas as quintas-feiras, na página 03, JP Turismo – Jornal Pequeno.

É criadora do “Vinil & Poesia” que envolve a realização de feira, saraus e produção fonográfica, tendo lançado a coletânea maranhense em LP Vinil e Poesia – Volume 01, disponível nas plataformas digitais. Projeto original e inovador, vencedor do Prêmio Papete 2020.

Durante a pandemia, criou também o “Alvorada – Paisagens e Memórias Sonoras”, inspirado nas tradições dos folguedos populares e lembranças musicais afetivas. O programa em set 100% vinil, apresentado ao ar livre, acontece nas manhãs de domingo, com transmissões ao vivo pelas redes sociais e Rádio Timbira.

PIX DIÁRIO DE BORDO SLZ
Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Arquivos