Já está disponível em todas as plataformas o Vol. 1 do projeto “Canção em Canção”, do compositor, violonista, cantor, professor de música e produtor cultural Josias Sobrinho. Trata-se do álbum “Vida Bagaço, Um Tributo ao Rabo de Vaca”, com produção musical de Rui Mário.
São dez faixas que formam um registro histórico do movimento gerado pelo antológico grupo Rabo de Vaca (1977 – 1982), do qual Josias Sobrinho participou junto a outros jovens maranhenses, na época, iniciando a carreira. No último domingo, 02, um recorte generoso da cena artística maranhense se fez presente ao Talkin´Blues para assistir ao pocket show que marcou o lançamento da obra; poetas, jornalistas, atores, artistas da antiga e nova geração, entre eles: o cantor e compositor Chico Saldanha, o flautista Zezé Alves, o cantor e produtor Emanuel Jesus e a jornalista Ellen Soares, e o cantor Lucas Ló.
“Foi uma noite inspiradora. No palco, Josias mostrou toda vitalidade e maturidade musical adquirida ao longo da carreira. Um repertório impecável e uma banda ajustada e feliz, tudo permeado por um ambiente de muita emoção”, falou Chico Saldanha. Neste registro, ao lado do entusiasta Francisco Moreira, prestigiando a ocasião.
A saber, o projeto terá, ao todo, dez discos a serem lançados, durante o ano, totalizando 100 músicas. A iniciativa marca os 50 anos de carreira e 70 anos de idade de Josias Sobrinho. “Canção em Canção” é uma realização da Associação Cultural da Música Maranhão, via Lei de Incentivo à Cultura, Governo do Estado do Maranhão, e patrocínio da Potiguar.