Onde moram os livros? Projeto de incentivo à leitura percorre o Maranhão

Um espetáculo está chegando no Maranhão abrindo as portas de importantíssimas bibliotecas do nosso país: a Biblioteca Nacional e o Real Gabinete Português de Leitura, no Rio de Janeiro; a Biblioteca Pública do Amazonas em Manaus; e a Biblioteca Pública Benedito Leite, de São Luís. E será itinerante. Começa pela capital, no período de 21 a 24 de agosto; seguindo para Santa Inês de 27 a 30; e concluindo as apresentações em Açailândia, de 03 a 05 de setembro. 

No elenco, quatro atores que além de interpretar essas personagens e outras, cantam, tocam instrumentos e manipulam bonecos. São eles: Agnes Brichta, Gabriel Sant’Anna, Jéssica Araújo e Thiago Franzé. No Maranhão, o espetáculo contará com a participação da cantora, compositora, contadora de histórias e autora de livros infantis, Camila Reis. Trata-se de Onde moram os livros? Direção e trilha sonora original de Guilherme Miranda e produção de Flávia Rocha. Quem quiser entrar no clima do espetáculo, pode ouvir as canções e se preparar para cantar segue o link no youtubet: Álbum do espetáculo “Onde moram os livros? Bibliotecas do Brasil”. Tudo gratuito e a classificação livre.

Vanessa Serra é Jornalista. Ludovicense, filha de rosarienses.

Bacharel em Comunicação Social – habilitação Jornalismo, UFMA; com pós-graduação em Jornalismo Cultural, UFMA.

Assessora de Imprensa e Comunicação.

Pesquisadora musical e entusiasta da Cultura do Vinil/DJ.

Antes de dedicar-se ao conteúdo on-line, publicou o Diário de Bordo, na mídia impressa, por 25 anos. Marcou também sua atuação profissional, por 20 anos, desenvolvendo estratégias de produção e roteiro de programas de rádio e TV, com foco em entretenimento.

É criadora do projeto “Vinil & Poesia” com ações diversas, incluindo feira, saraus e produção fonográfica. Lançou a coletânea maranhense Vinil e Poesia – Vol. 1, em mídia física (LP) e plataformas digitais, reconhecida no Prêmio Papete 2021.

Em 2020, idealizou o programa “Alvorada – Paisagens e Memórias Sonoras”, inspirado nas tradições dos folguedos populares e lembranças musicais afetivas. Dentre as realizações, produz bailes e circuitos, a partir do Alvorada que tem formato original e inovador, 100% vinil, apresentado, ao ar livre, nas manhãs de domingo, com transmissão nas redes sociais e na Rádio Timbira FM.

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade
PIX DIÁRIO DE BORDO SLZ
Arquivos