Ilha em Edição para jovens brincantes de bumba-meu-boi

Jovens entre 16 e 30 anos integrantes dos grupos Boi de Maracanã, Boi da Floresta, Boi de Leonardo e Boi da Fé em Deus; moradores do Território Maracanã e do Quilombo Urbano Liberdade, entre 16 e 30 anos, que tiverem interesse em adquirir conhecimento sobre audiovisual, podem se inscrever no projeto Ilha em Edição 2.

As inscrições estão abertas em dez cursos: Roteiro, Produção, Direção, Direção de Arte, Direção de Fotografia, Cinema de Animação, Interpretação e Preparação de Atores para Cinema, Documentário Musical, Som Direto no Audiovisual e Edição.

A turma também vai produzir 04 filmes, colocando em prática as aulas teóricas, sendo 02 curtas-metragens de ficção, o1 curta-metragem documentário musical e 01 curta-metragem de animação.

O link das inscrições é: https://forms.gle/DTwXhZMrH2anfvW1A , ou pelo Instagram: https://www.instagram.com/formacaoma/

Outras informações: (98) 98461 – 2399 ou na sede dos grupos de Bumba meu Boi participantes.

O Ilha em Edição 2 é uma realização do Formação, com patrocínio da Equatorial, via Lei  Estadual de Incentivo à Cultura – Governo do Maranhão. Tem como parceiros os grupos de bumba-boi de Maracanã, da Floresta, da Fé em Deus e de Leonardo.

 

 

 

 

 

(Da redação, por Vanessa Serra, com informações da Assessoria)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

DIÁRIO DE BORDO NO JP

Vanessa Serra é jornalista. Ludovicense, filha de rosarienses.

Bacharel em Comunicação Social – habilitação Jornalismo, UFMA; com pós-graduação em Jornalismo Cultural, UFMA.

Atua como colunista cultural, assessora de comunicação, produtora e DJ. Participa da cena cultural do Estado desde meados dos anos 90.

Publica o Diário de Bordo, todas as quintas-feiras, na página 03, JP Turismo – Jornal Pequeno.

É criadora do “Vinil & Poesia” que envolve a realização de feira, saraus e produção fonográfica, tendo lançado a coletânea maranhense em LP Vinil e Poesia – Volume 01, disponível nas plataformas digitais. Projeto original e inovador, vencedor do Prêmio Papete 2020.

Durante a pandemia, criou também o “Alvorada – Paisagens e Memórias Sonoras”, inspirado nas tradições dos folguedos populares e lembranças musicais afetivas. O programa em set 100% vinil, apresentado ao ar livre, acontece nas manhãs de domingo, com transmissões ao vivo pelas redes sociais e Rádio Timbira.

PIX DIÁRIO DE BORDO SLZ
Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Arquivos