Crioula Festival deu o tom do pré-carnaval na Ilha

Foto: Brunno Carvalho

Por outro lado, o Crioula Festival, nos últimos dias 09, 10 e 11 de fevereiro, na Casa Barrica,  deu o tom da máxima potencialidade que existe em torno da nossa Cultura Popular. “Multiplicar o sentimento de pertencimento e salvaguardar aquilo que temos de melhor, é uma missão de todos. Essa festa já nasceu grande porque a força que vem da cultura do nosso povo é maior ainda. Foram três dias intensos, vivendo, aprendendo e celebrando essa que é uma das manifestações mais potentes da cultura brasileira”, atestou Emanuel Jesus, coordenador geral do projeto.

E acrescentou: O Tambor de Crioula é uma das maiores riquezas culturais que nós temos. O Tambor de Crioula merece o seu devido lugar de destaque e respeito. O Crioula Festival veio para reafirmar isso. A nossa produção é com propósito!! A iniciativa foi idealizada pelo Maestro Zé Américo Bastos, que assinou a direção musical do espetáculo. O patrocínio foi do Instituto Vale por meio da lei federal de incentivo, com realização da Interarte Produção Criativa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

DIÁRIO DE BORDO NO JP

Vanessa Serra é jornalista. Ludovicense, filha de rosarienses.

Bacharel em Comunicação Social – habilitação Jornalismo, UFMA; com pós-graduação em Jornalismo Cultural, UFMA.

Atua como colunista cultural, assessora de comunicação, produtora e DJ. Participa da cena cultural do Estado desde meados dos anos 90.

Publica o Diário de Bordo, todas as quintas-feiras, na página 03, JP Turismo – Jornal Pequeno.

É criadora do “Vinil & Poesia” que envolve a realização de feira, saraus e produção fonográfica, tendo lançado a coletânea maranhense em LP Vinil e Poesia – Volume 01, disponível nas plataformas digitais. Projeto original e inovador, vencedor do Prêmio Papete 2020.

Durante a pandemia, criou também o “Alvorada – Paisagens e Memórias Sonoras”, inspirado nas tradições dos folguedos populares e lembranças musicais afetivas. O programa em set 100% vinil, apresentado ao ar livre, acontece nas manhãs de domingo, com transmissões ao vivo pelas redes sociais e Rádio Timbira.

PIX DIÁRIO DE BORDO SLZ
Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Arquivos