“Ubu: O que é bom tem que continuar!” está na Mostra Derresol Cultural  em São Luís

O acesso à cultura é fundamental para o desenvolvimento da sociedade, proporcionando novas visões de mundo e contribuindo para o bem-estar das pessoas. Realizando essa conexão de público e as mais diferentes formas de artes, o Sesc Maranhão apresenta a Mostra Derresol Cultural  nos dias 24, 25 e 26 de agosto em espaços variados. A programação é aberta ao público e inicia com o espetáculo “Ubu: O que é bom tem que continuar!” com os Grupos Clowns de Shakespeare, Facetas e Asavessa/RN.

O espetáculo “Ubu: O que é bom tem que continuar!” é inspirado na clássica obra Ubu Rei, de Alfred Jarry. Assim como na obra original, a sátira política – centrada nessas personagens, mas presente no trabalho como um todo – pretende dialogar diretamente com o público, trazendo à cena temas como injustiças sociais e manipulação de informação. A apresentação acontece dia 24/08, às 17h, na Praça do Pantheon.

O Teatro João do Vale recebe dois espetáculos maranhenses no dia 25/08:  a apresentação mediada “Dança do Lili” (15h) com a Cia. de Expressões Folclóricas Dança do Lili e o espetáculo “17min Antes de Você” (19h) com a Truá Cia de Espetáculos.

A dança do Lili é típica de Caxias e foi fundada há 34 anos. Representando a cultura local, demonstra como vivem e como trabalham as pessoas que lidam diretamente com o trabalho do campo no Nordeste. Já o espetáculo “17min Antes de Você” é inspirado no cotidiano. O enredo apresenta a história de um casal de idosos submetidos ao isolamento e à solidão que o comportamento social lhes impõe.

No último dia de programação, 26/08, três atrações: espetáculo circense “Palita arruaçando” com a Miramundo Produções Culturais, apresentação Slam Odara e microfone aberto e o show com a Banda Filtro de Barro.

“Palita arruaçando” instaura um circo popular com muito humor e interatividade. Um espetáculo para toda família construído a partir de jogos circenses, que são adaptados ao roteiro original e à lógica da palhaça com muito riso. A apresentação acontece às 15h30, no Teatro João do Vale.

No Reocupa, localizado à Rua da Estrela – Centro Histórico, muita poesia e música a partir das 18h. As slammers Mila Moreira e Sollamya apresentam essa forma vibrante de expressão, que combina o ritmo da poesia com a intensidade das performances ao vivo, enquanto a Banda Filtro de Barro faz um vibrante passeio cultural, misturando ritmos de nove estados brasileiros.

PROGRAMAÇÃO (Apresentações acessíveis em Libras)

24/08
17h – Espetáculo “Ubu: O que é bom tem que continuar!”
Grupos Clowns de Shakespeare, Facetas e Asavessa/RN
Local: Praça do Pantheon (Centro)
Classificação: Livre

25/08
8h às 11h – Vivência “Clowns de Shakespeare: prática e pensamento”
Grupo Clowns de Shakespeare/RN 
Local – Sala de dança do Teatro Arthur Azevedo

15h – Apresentação mediada “Dança do Lili”
Cia. de Expressões Folclóricas Dança do Lili/MA
Local: Teatro João do Vale
Classificação: Livre

19h – Espetáculo “17min Antes de Você”
Truá Cia de Espetáculos/MA
Local: Teatro João do Vale
Classificação: Livre

26/08
15h30 – Espetáculo infantil “Palita arruaçando”
Miramundo Produções Culturais/MA
Local: Teatro João do Vale
Classificação: Livre

18h – Apresentação Slam Odara (+ microfone aberto)
Slam Odara/MA
Local: Reocupa*  (Rua da Estrela – Centro Histórico)
* Traga Seu copo!!!
Classificação: Livre

 19h – Banda Filtro de Barro/MA

Local: Reocupa*  (Rua da Estrela – Centro Histórico)
* Traga Seu copo!!!
Classificação: Livre

 

 

 

(Da redação com informações da Assessoria)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

DIÁRIO DE BORDO NO JP

Vanessa Serra é jornalista. Ludovicense, filha de rosarienses.

Bacharel em Comunicação Social – habilitação Jornalismo, UFMA; com pós-graduação em Jornalismo Cultural, UFMA.

Atua como colunista cultural, assessora de comunicação, produtora e DJ. Participa da cena cultural do Estado desde meados dos anos 90.

Publica o Diário de Bordo, todas as quintas-feiras, na página 03, JP Turismo – Jornal Pequeno.

É criadora do “Vinil & Poesia” que envolve a realização de feira, saraus e produção fonográfica, tendo lançado a coletânea maranhense em LP Vinil e Poesia – Volume 01, disponível nas plataformas digitais. Projeto original e inovador, vencedor do Prêmio Papete 2020.

Durante a pandemia, criou também o “Alvorada – Paisagens e Memórias Sonoras”, inspirado nas tradições dos folguedos populares e lembranças musicais afetivas. O programa em set 100% vinil, apresentado ao ar livre, acontece nas manhãs de domingo, com transmissões ao vivo pelas redes sociais e Rádio Timbira.

PIX DIÁRIO DE BORDO SLZ
Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Arquivos