SONORA SLZ – Festival Internacional de Compositoras acontece na capital maranhense

Luma Pietra está entre as atrações

Nesta quinta-feira, 08 e sexta-feira, 09 de dezembro, acontece mais uma edição especial do Festival Internacional de Compositoras – Sonora São Luís, no Solar Cultural Maria Firmina dos Reis (Rua Rio Branco, Centro), a partir das 17h.

As atrações foram selecionadas a partir do edital Sonora, com curadoria feita pelas artistas Deh Mussulini, Camila Reis e Luciana Simões. Na programação dos shows, se apresentam: no dia 8 (quinta-feira), as cantoras Cris Campos Sereia, Geoh Nolasco, Klicia e Andréa Frazão; já no dia 9 (sexta-feira), sobem ao palco a dupla Priscila Carvalho e Angelica Melo, seguida pelas cantoras Nicole Santos, Didã e Luma Pietra. Os ingressos, de R$ 10, estão à venda no @sonoraslz. Considerada uma rede internacional de festivais, o “Festival internacional de Compositoras Sonora” foi criado no Brasil com o objetivo principal de mostrar e incentivar a força da mulher compositora – o projeto surgiu a partir da hashtag #mulherescriando, iniciativa da musicista Deh Mussulini para romper o imaginário de que existem poucas compositoras.

Serviço

O quê: “Festival internacional de Compositoras Sonora São Luís 2022”;

Quando: nesta quinta (8) e sexta (9), a partir das 17h30 – ingressos por R$ 10, no Instagram Oficial da Edição São Luís do Sonora (@sonoraslz);

Onde: Solar Cultural Maria Firmina dos Reis, na Rua Rio Branco, no Centro Histórico de São Luís;

Contato: Gustavo Sampaio (98) 999682033 – Assessoria de Comunicação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

DIÁRIO DE BORDO NO JP

Vanessa Serra é jornalista. Ludovicense, filha de rosarienses.

Bacharel em Comunicação Social – habilitação Jornalismo, UFMA; com pós-graduação em Jornalismo Cultural, UFMA.

Atua como colunista cultural, assessora de comunicação, produtora e DJ. Participa da cena cultural do Estado desde meados dos anos 90.

Publica o Diário de Bordo, todas as quintas-feiras, na página 03, JP Turismo – Jornal Pequeno.

É criadora do “Vinil & Poesia” que envolve a realização de feira, saraus e produção fonográfica, tendo lançado a coletânea maranhense em LP Vinil e Poesia – Volume 01, disponível nas plataformas digitais. Projeto original e inovador, vencedor do Prêmio Papete 2020.

Durante a pandemia, criou também o “Alvorada – Paisagens e Memórias Sonoras”, inspirado nas tradições dos folguedos populares e lembranças musicais afetivas. O programa em set 100% vinil, apresentado ao ar livre, acontece nas manhãs de domingo, com transmissões ao vivo pelas redes sociais e Rádio Timbira.

PIX DIÁRIO DE BORDO SLZ
Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Arquivos