Sesc Itapecuru recebe programação junina do Balaio de Sotaques

A programação do Balaio de Sotaques chega a Itapecuru com muita alegria e emoção no São João mais animado da cidade. Em um clima repleto de luz, cores, sotaques e sabores, a população vai festejar embalada por sete atrações. Na agenda, Dança do Coco, Tambor de Crioula, Cacuriá, Dança Portuguesa e muito Bumba Meu Boi. A festança acontece nesta quinta, dia 27 de junho, na Praça Gomes de Sousa, a partir das 19h. A entrada é gratuita.

A Dança do Coco Criar Sesc abre a noite de apresentações na programação do Balaio de Sotaques no Sesc Itapecuru, a performance acontece às 19h, em seguida vem a Ciranda Sesc Ler, composta por alunos da Educação de Jovens e Adultos do Sesc Itapecuru. Às 20h é a vez da força e da tradição do Tambor de Crioula Resistência Quilombola, do Quilombo Santa Rosa dos Pretos, se apresentar e levar a plateia o peso da história em uma das danças mais tradicionais da cultura maranhense.

A animação não para e o Cacuriá da Vila Gorethe entra no terreiro do São João do Sesc Itapecuru às 20h30. O grupo conta com 20 anos de trabalho e leva um espetáculo com canções autorais, uma indumentária colorida e coreografias irreverentes de tirar o fôlego. Às 21h quem se apresenta é a Dança Portuguesa Pérola Negra, que vai levar um pouco da tradição luso-brasileira para o terreiro do Balaio de Sotaques.

Às 21h, o Boi Mocidade Alegre de Itapecuru anima a festança com a musicalidade do sotaque de orquestra. Às 22h30, o Boi de Axixá, um dos grupos mais tradicionais do Maranhão e reconhecido pela beleza do repertório, história e indumentária, encerra a noite de atrações na programação junina do Sesc Itapecuru.

Programação Balaio de Sotaques 2024 – Sesc Itapecuru

Dia 27/06(quinta-feira) – Praça Gomes de Sousa

19h – Dança do Coco Criar Sesc

19h30 – Ciranda Sesc Ler

20h – Tambor de Crioula Resistência Quilombola (Quilombo Santa Rosa dos Pretos)

20h30 – Cacuriá da Vila Gorethe

21h – Dança Portuguesa Pérola Negra

21h30 – BMB Mocidade Alegre de Itapecuru-Mirim

22h30 – BMB de Axixá

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

DIÁRIO DE BORDO NO JP

Vanessa Serra é jornalista. Ludovicense, filha de rosarienses.

Bacharel em Comunicação Social – habilitação Jornalismo, UFMA; com pós-graduação em Jornalismo Cultural, UFMA.

Atua como colunista cultural, assessora de comunicação, produtora e DJ. Participa da cena cultural do Estado desde meados dos anos 90.

Publica o Diário de Bordo, todas as quintas-feiras, na página 03, JP Turismo – Jornal Pequeno.

É criadora do “Vinil & Poesia” que envolve a realização de feira, saraus e produção fonográfica, tendo lançado a coletânea maranhense em LP Vinil e Poesia – Volume 01, disponível nas plataformas digitais. Projeto original e inovador, vencedor do Prêmio Papete 2020.

Durante a pandemia, criou também o “Alvorada – Paisagens e Memórias Sonoras”, inspirado nas tradições dos folguedos populares e lembranças musicais afetivas. O programa em set 100% vinil, apresentado ao ar livre, acontece nas manhãs de domingo, com transmissões ao vivo pelas redes sociais e Rádio Timbira.

PIX DIÁRIO DE BORDO SLZ
Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Arquivos