Neste domingo tem Festival em homenagem ao Meio Ambiente na Av. Litorânea

O REOCUPA (Resistência Cultural Upaon Açu) e a ASBOA (Associação de Surfe e Bodyboard de São Luís) celebram no próximo domingo, dia 5 de junho, o Dia Mundial do Meio Ambiente, realizando o Re[x]istência Fest na avenida Litorânea, na altura da praia do Olho d’Água, a partir das 7h. O evento terá uma extensa programação de oficinas de educação ambiental, práticas esportivas e shows musicais.

O objetivo do Re[x]istência Fest é promover uma reflexão sobre a nossa relação com o meio ambiente e como podemos tornar nossa vida mais sustentável. Assim, serão realizadas oficinas para se refletir sobre a produção de lixo na cidade e como alguns itens podem ser reaproveitados. Também haverá atividades que visam estimular práticas de bem viver por meio do esporte e da cultura.

UMA SÓ TERRA

Definido há 50 anos pela Organização das Nações Unidas (ONU), o Dia Mundial do Meio Ambiente busca sensibilizar a sociedade sobre a importância do cuidado e preservação do meio ambiente. A proposta do Re[x]istência Fest está alinhada ao tema Uma só Terra, do Dia Internacional do Meio Ambiente de 2022, que reforça a necessidade de se buscar uma vida sustentável, respeitando a natureza da qual fazemos parte.

Nesse sentido, o festival destaca a importância de buscarmos modos de vida mais sustentáveis em harmonia com a natureza, promovendo transformações, a partir das nossas escolhas, optando por um estilo de vida menos poluente e mais verde.

Vanessa Serra é Jornalista. Ludovicense, filha de rosarienses.

Bacharel em Comunicação Social – habilitação Jornalismo, UFMA; com pós-graduação em Jornalismo Cultural, UFMA.

Assessora de Imprensa e Comunicação.

Pesquisadora musical e entusiasta da Cultura do Vinil/DJ.

Antes de dedicar-se ao conteúdo on-line, publicou o Diário de Bordo, na mídia impressa, por 25 anos. Marcou também sua atuação profissional, por 20 anos, desenvolvendo estratégias de produção e roteiro de programas de rádio e TV, com foco em entretenimento.

É criadora do projeto “Vinil & Poesia” com ações diversas, incluindo feira, saraus e produção fonográfica. Lançou a coletânea maranhense Vinil e Poesia – Vol. 1, em mídia física (LP) e plataformas digitais, reconhecida no Prêmio Papete 2021.

Em 2020, idealizou o programa “Alvorada – Paisagens e Memórias Sonoras”, inspirado nas tradições dos folguedos populares e lembranças musicais afetivas. Dentre as realizações, produz bailes e circuitos, a partir do Alvorada que tem formato original e inovador, 100% vinil, apresentado, ao ar livre, nas manhãs de domingo, com transmissão nas redes sociais e na Rádio Timbira FM.

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade
PIX DIÁRIO DE BORDO SLZ
Arquivos