Neste domingo tem Festival em homenagem ao Meio Ambiente na Av. Litorânea

O REOCUPA (Resistência Cultural Upaon Açu) e a ASBOA (Associação de Surfe e Bodyboard de São Luís) celebram no próximo domingo, dia 5 de junho, o Dia Mundial do Meio Ambiente, realizando o Re[x]istência Fest na avenida Litorânea, na altura da praia do Olho d’Água, a partir das 7h. O evento terá uma extensa programação de oficinas de educação ambiental, práticas esportivas e shows musicais.

O objetivo do Re[x]istência Fest é promover uma reflexão sobre a nossa relação com o meio ambiente e como podemos tornar nossa vida mais sustentável. Assim, serão realizadas oficinas para se refletir sobre a produção de lixo na cidade e como alguns itens podem ser reaproveitados. Também haverá atividades que visam estimular práticas de bem viver por meio do esporte e da cultura.

UMA SÓ TERRA

Definido há 50 anos pela Organização das Nações Unidas (ONU), o Dia Mundial do Meio Ambiente busca sensibilizar a sociedade sobre a importância do cuidado e preservação do meio ambiente. A proposta do Re[x]istência Fest está alinhada ao tema Uma só Terra, do Dia Internacional do Meio Ambiente de 2022, que reforça a necessidade de se buscar uma vida sustentável, respeitando a natureza da qual fazemos parte.

Nesse sentido, o festival destaca a importância de buscarmos modos de vida mais sustentáveis em harmonia com a natureza, promovendo transformações, a partir das nossas escolhas, optando por um estilo de vida menos poluente e mais verde.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

DIÁRIO DE BORDO NO JP

Vanessa Serra é jornalista. Ludovicense, filha de rosarienses.

Bacharel em Comunicação Social – habilitação Jornalismo, UFMA; com pós-graduação em Jornalismo Cultural, UFMA.

Atua como colunista cultural, assessora de comunicação, produtora e DJ. Participa da cena cultural do Estado desde meados dos anos 90.

Publica o Diário de Bordo, todas as quintas-feiras, na página 03, JP Turismo – Jornal Pequeno.

É criadora do “Vinil & Poesia” que envolve a realização de feira, saraus e produção fonográfica, tendo lançado a coletânea maranhense em LP Vinil e Poesia – Volume 01, disponível nas plataformas digitais. Projeto original e inovador, vencedor do Prêmio Papete 2020.

Durante a pandemia, criou também o “Alvorada – Paisagens e Memórias Sonoras”, inspirado nas tradições dos folguedos populares e lembranças musicais afetivas. O programa em set 100% vinil, apresentado ao ar livre, acontece nas manhãs de domingo, com transmissões ao vivo pelas redes sociais e Rádio Timbira.

PIX DIÁRIO DE BORDO SLZ
Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Arquivos