Além dos preços especiais, a marca destaca a importância do consumo consciente e reverte parte das vendas da iniciativa para transformar o mundo por meio do Movimento Acolher
A Natura promove por mais um ano e durante todo o mês de novembro, a Natura Friday. Repleta de oportunidades imperdíveis e produtos que despertam os sentidos, promovem o autocuidado, beleza e bem-estar, a marca anuncia descontos progressivos no site e aplicativo, com um grande diferencial: o convite aos consumidores refletirem sobre seu impacto positivo no mundo.
“A Natura é uma empresa que tem, em sua essência, a preocupação em gerar impacto positivo em tudo o que faz. Por essa razão buscamos, por meio da Natura Friday, contribuir e dar mais significado para as compras, especialmente nessa época do ano”, explica Denise Coutinho, diretora de Marketing da Natura Brasil. “Nosso objetivo é reforçar que a compra feita por cada consumidor pode e deve impactar positivamente a vida de outra pessoa, gerando prosperidade para as Consultoras e Consultores de Beleza Natura, mas também fazer a diferença em nossa realidade, deixando cada vez o mundo mais bonito”, reforça a executiva.
Desde 2020, a Natura Friday fomenta o Movimento Acolher, uma iniciativa da Natura que contribui para a formação de líderes comunitários e mobilizadores sociais, dentro da rede de Consultoras e Consultores de Beleza Natura, que hoje já conta com mais de 1.3 milhão de pessoas no Brasil. Em 2022, a Natura dá um passo adiante e apresenta a campanha “Sinta a diferença que sua compra faz no mundo”, trazendo os consumidores para o centro desta história. A cada compra acima de R$ 99 realizada no e-commerce, lojas ou franquias, R$ 1 será revertido para impactar positivamente o mundo, de acordo com causa escolhida pelo cliente:
- Direitos da mulher: o consumidor apoiará a Jornada Educativa em Mobilização Social de Consultoras e Consultores de Beleza Natura com iniciativas ou projetos que buscam proteger, capacitar ou empoderar as mulheres de suas comunidades;
- Diversidade e inclusão: aqui, o cliente apoiará a Jornada Educativa em Mobilização Social de Consultadores e Consultores de Beleza Natura com iniciativas ou projetos que buscam a diversidade e inclusão de grupos sub representados da sociedade em suas comunidades, como pessoas com deficiência, comunidade LGBTQIAP+, dentre outros;
- Amazônia Viva e Sustentabilidade: o consumidor que optar por ajudar essa frente, apoiará a Jornada Educativa em Mobilização Social de Consultoras e Consultores de Beleza Natura com iniciativas ou projetos que buscam manter a floresta em pé ou cuidar do meio ambiente em suas comunidades.
“O pulso do tempo mudou o padrão de consumo. Hoje, como nunca, ter consciência do impacto das escolhas cotidianas se tornou enfoque de muitos clientes. Por isso, além de desenhar um movimento comercial que também gere impacto positivo no planeta, através do repasse de parte das vendas, decidimos fazer com que cada cliente pudesse escolher o destino da sua contribuição. Uma evolução que traz o consumidor como protagonista dessa história de transformação e impacto positivo”, explica José de Luca, diretor de Jornada do Consumidor Final da Natura.
A Natura Friday também acontece por meio das Consultoras e Consultores de Beleza Natura junto a Revista Espaço Natura. Durante todo o período, todos os pedidos com pelo menos uma promoção identificada como Natura Friday, terão também R$1 revertido para fazer a diferença no mundo através do Movimento Acolher.
Movimento Acolher
Atentas às pessoas, às ruas e aos movimentos de seus entornos, Consultoras e Consultores de Beleza Natura são gestoras e agentes de transformação de seus bairros e comunidades. É com esse olhar que, ao longo de 12 anos, o Movimento Acolher reconheceu mais de 86 projetos sociais com apoio técnico e financeiro.
Em 2019, o movimento expandiu seu potencial de geração de impacto. O programa deixou de premiar projetos sociais consolidados e passou a impulsionar novas lideranças comunitárias por meio de uma Jornada Educativa em Mobilização Social. São mais de 50 pessoas mobilizadoras que movimentam suas comunidades com o sonho de construir um Brasil mais inclusivo e igualitário.
Em um contexto de grandes desigualdades sociais, lutar por esses sonhos se torna ainda mais urgente. Foram mais de mil pessoas inscritas no processo seletivo da 8ª edição do Programa Acolher, recorde histórico desde a primeira edição. Dessas, 52 pessoas foram selecionadas para participar do Acolher 2021.
O Movimento Acolher reconhece pessoas como a Cristiane Pamplona, natural de Santa Cruz do Arari, na ilha do Marajó, Consultora de Beleza Natura há 6 anos e que acredita no poder transformador da educação. “O que me move é a certeza que, assim como eu, qualquer pessoa também pode conseguir mudar o rumo de sua história pela educação e conhecimento. Com o projeto ABRACE, que tem como eixo principal a educação, capacitação e qualificação de pessoas, fui acolhida pelo Programa Acolher de 2021, o que me faz acreditar que grandes mudanças irão acontecer em nossa comunidade e que novas histórias serão escritas”, conta Cristiane, que hoje já impactou mais de 310 famílias com o seu projeto.
Conheça mais destas histórias em natura.com.br/natura-friday.
Sobre a Natura
Fundada em 1969, a Natura é uma multinacional brasileira de higiene e cosmética. Conta com mais de 2 milhões de consultoras na América Latina, sendo líder no setor de venda direta no Brasil. Faz parte de Natura &Co, resultado da combinação entre as marcas Avon, Natura, The Body Shop e Aesop. A Natura foi a primeira companhia de capital aberto a receber a certificação de empresa B no mundo, em dezembro de 2014, o que reforça sua atuação transparente e sustentável nos aspectos social, ambiental e econômico. É também a primeira empresa brasileira a conquistar o selo “The Leaping Bunny”, concedido pela organização de proteção animal Cruelty Free International, em 2018, que atesta o compromisso da empresa com a não realização de testes em animais de seus produtos ou ingredientes. Com operações na Argentina, Chile, Colômbia, Estados Unidos, França, México, Peru e Malásia, os produtos da marca Natura podem ser adquiridos com as Consultoras, por meio do e-commerce, app Natura, nas lojas próprias ou nas franquias “Aqui tem Natura”. Para mais informações, visite www.natura.com.br ou acesse os perfis da empresa nas redes sociais: LinkedIn, Facebook e Instagram.
(Com informações da Assessoria)