MAXX – Empresa amiga da Ciência

(Foto: Danielle Vieira)

O presidente da AMC / Academia Maranhense de Ciências, Prof. Henrique Mariano Costa do Amaral empossou um total de 9 novos membros efetivos; 8 novos membros colaboradores e 4 novos membros jovens cientistas; além da operadora Maxx como a primeira instituição privada apoiadora da entidade, empossada com o título de primeira “Empresa Amiga da Ciência” concedido pela AMC.

Na solenidade realizada no auditório do Planetário da Universidade Federal do Maranhão, no campus do Bacanga, e reuniu membros, novos membros da AMC e os representantes da operadora Maxx, os Diretores Jefferson Bandeira (Dir. de TI) e Bernardo Botarro (Dir. de Relacionamento).

Segundo o Pres. da AMC Henrique Mariano Amaral esse reforço nos quadros da entidade vai ajudar a acelerar o processo de democratização da ciência em todo o Estado, uma missão da AMC.

Constituída em 2008, a Academia Maranhense de Ciências é uma entidade independente, não governamental e sem fins lucrativos, fundada a partir de um projeto apresentado à Fundação de Amparo à Pesquisas do Maranhão (FAPEMA). E visa contribuir para com o desenvolvimento científico e tecnológico do Maranhão.

A AMC tem por missão apoiar ações de natureza científica, voltadas para a promoção da Ciência, discutir e propor novas soluções para questões cientificas e socioeconômicas que requeiram uma abordagem multidisciplinar; promover parcerias com os centros de atividades científicas do Brasil e do mundo; estimular, promover e divulgar a investigação científica no âmbito de instituições educacionais e sociais em ações coletivas ou isoladas; prestar consultoria ao governo, a instituições de ensino, pesquisa e desenvolvimento tecnológico, públicas ou privadas, e colaborar em atividades voltadas a melhoria da qualidade de vida do povo maranhense.

Para a Maxx, apoiar a ciência faz parte da visão empresarial dessa empresa genuinamente maranhense, que aposta na tecnologia para promover mais conexões entre as pessoas, melhorando sua qualidade de vida e ajudando o desenvolver o Maranhão.

“A Maxx é uma empresa completa de Telecom, com serviços de TV HD, Internet 100% Fibra e Telefonias Fixa e Móvel. E mais que isso, é uma empresa maranhense que segue uma forte agenda de responsabilidade social empresarial apoiando diversos projetos culturais, educativos e agora também científicos com a adesão à AMC. Estamos muito felizes com essa parceria e desejamos boa sorte na missão relevante do Prof. Mariano e demais membros da AMC”, declarou o Diretor de Relacionamento da Maxx Bernardo Botarro.

O Dir. da TI da Maxx, Jefferson Bandeira, lembrou que a operadora já apoia outro relevante projeto de democratização digital, das Estações Techs, que levam internet de alta velocidade e inovação para 10 bairros de periferia de São Luís.

“Esse é um programa de inclusão digital e inovação, que visa descentralizar e democratizar ações de inovação nas comunidades; fruto de convênio firmado entre o Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação e a Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia e Inovação (SECTI), com apoio total da Maxx. Nossa empresa quer crescer cada vez mais, priorizando as ações sociais que promovam mais qualidade de vida e desenvolvimento no Estado. Conectar para transformar é a nossa missão” completou Jefferson Bandeira.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

DIÁRIO DE BORDO NO JP

Vanessa Serra é jornalista. Ludovicense, filha de rosarienses.

Bacharel em Comunicação Social – habilitação Jornalismo, UFMA; com pós-graduação em Jornalismo Cultural, UFMA.

Atua como colunista cultural, assessora de comunicação, produtora e DJ. Participa da cena cultural do Estado desde meados dos anos 90.

Publica o Diário de Bordo, todas as quintas-feiras, na página 03, JP Turismo – Jornal Pequeno.

É criadora do “Vinil & Poesia” que envolve a realização de feira, saraus e produção fonográfica, tendo lançado a coletânea maranhense em LP Vinil e Poesia – Volume 01, disponível nas plataformas digitais. Projeto original e inovador, vencedor do Prêmio Papete 2020.

Durante a pandemia, criou também o “Alvorada – Paisagens e Memórias Sonoras”, inspirado nas tradições dos folguedos populares e lembranças musicais afetivas. O programa em set 100% vinil, apresentado ao ar livre, acontece nas manhãs de domingo, com transmissões ao vivo pelas redes sociais e Rádio Timbira.

PIX DIÁRIO DE BORDO SLZ
Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Arquivos