Maranhense vence Canta Comigo Teen 3, da TV Record.

O jovem maranhense, Emmanuel Ferraro, de 11 anos, na grande final, apostou no hit Maracatu Atômico, uma composição de Nelson Jacobina e Jorge Mautner, gravada em 1974 por Gilberto Gil e que, vinte e dois anos depois, recebeu novo registro com Chico Sciense e Nação Zumbi. Maracatu Atômico também foi defendida pelo rapper BNegão no encerramento das Olimpíadas de Londres em 2012.

 

Emmanuel Ferraro já havia enfrentado dois oponentes de peso no duelo para garantir o seu lugar na grande final, conquistando os 100 jurados com a canção Sampa, de Caetano Veloso. A interpretação dele assegurou seu posto no top 3 da competição musical. A escolha deu certo e, além de levantar todos os jurados, ele venceu dos desempates e garantiu o primeiro lugar do pódio. Quando começou a competição, ele defendeu a música “Carcará” de João do Vale, conquistando 99 dos 100 jurados.

Agora com 52,14% dos votos, Emmanuel foi escolhido pelo público por meio de votação pelo R7.com e, além do título de melhor cantor da competição, também leva para casa o grande prêmio de R$ 200 mil!

 

(Da Redação)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

DIÁRIO DE BORDO NO JP

Vanessa Serra é jornalista. Ludovicense, filha de rosarienses.

Bacharel em Comunicação Social – habilitação Jornalismo, UFMA; com pós-graduação em Jornalismo Cultural, UFMA.

Atua como colunista cultural, assessora de comunicação, produtora e DJ. Participa da cena cultural do Estado desde meados dos anos 90.

Publica o Diário de Bordo, todas as quintas-feiras, na página 03, JP Turismo – Jornal Pequeno.

É criadora do “Vinil & Poesia” que envolve a realização de feira, saraus e produção fonográfica, tendo lançado a coletânea maranhense em LP Vinil e Poesia – Volume 01, disponível nas plataformas digitais. Projeto original e inovador, vencedor do Prêmio Papete 2020.

Durante a pandemia, criou também o “Alvorada – Paisagens e Memórias Sonoras”, inspirado nas tradições dos folguedos populares e lembranças musicais afetivas. O programa em set 100% vinil, apresentado ao ar livre, acontece nas manhãs de domingo, com transmissões ao vivo pelas redes sociais e Rádio Timbira.

PIX DIÁRIO DE BORDO SLZ
Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Arquivos