Maranhense ganha Leão de Ouro em Cannes

Maranhense ganha Leão de Ouro em Cannes

O diretor de arte Saulo Mohana, maranhense de São Luís, ganhou um Leão de Ouro em Cannes com o filme “Bounce”, para os AirPods da Apple. A campanha, que foi a mais premiada mundialmente em 2020, foi agraciada também com o Best of Discipline no The One Show e o Best of Show no Art Directors Club, nos Estados Unido, Yellow Pencils, no Reino Unido, e uma nomeação ao EMMYS 2020 como Melhor Comercial do ano. Radicado há 15 anos em Los Angeles, o diretor de arte brasileiro atua na agência TBWA \ Media Arts Lab e comemora a coroação da campanha nos principais festivais do mundo.

Vanessa Serra é Jornalista. Ludovicense, filha de rosarienses.

Bacharel em Comunicação Social – habilitação Jornalismo, UFMA; com pós-graduação em Jornalismo Cultural, UFMA.

Assessora de Imprensa e Comunicação.

Pesquisadora musical e entusiasta da Cultura do Vinil/DJ.

Antes de dedicar-se ao conteúdo on-line, publicou o Diário de Bordo, na mídia impressa, por 25 anos. Marcou também sua atuação profissional, por 20 anos, desenvolvendo estratégias de produção e roteiro de programas de rádio e TV, com foco em entretenimento.

É criadora do projeto “Vinil & Poesia” com ações diversas, incluindo feira, saraus e produção fonográfica. Lançou a coletânea maranhense Vinil e Poesia – Vol. 1, em mídia física (LP) e plataformas digitais, reconhecida no Prêmio Papete 2021.

Em 2020, idealizou o programa “Alvorada – Paisagens e Memórias Sonoras”, inspirado nas tradições dos folguedos populares e lembranças musicais afetivas. Dentre as realizações, produz bailes e circuitos, a partir do Alvorada que tem formato original e inovador, 100% vinil, apresentado, ao ar livre, nas manhãs de domingo, com transmissão nas redes sociais e na Rádio Timbira FM.

PIX DIÁRIO DE BORDO SLZ
Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade
Arquivos