Juiz Osmar Gomes lança “Crônicas Selecionadas” em São Luís

“É preciso valorizar o conhecimento e usá-lo como uma importante ferramenta de transmissão de saberes para a sociedade de agora e do futuro”

Osmar Gomes dos Santos

Nesta quinta-feira, 24, acontece o lançamento da nova obra literária do juiz de direito, titular da 2ª Vara da Fazenda Pública e ex-diretor do Fórum de São Luís, Osmar Gomes dos Santos. Trata-se do livro “Crônicas Selecionadas”. O lançamento vai ocorrer na sede da Associação dos Magistrados do Maranhão – AMMA, situada no Calhau, às 19h. o evento é aberto ao público; respeitando o protocolo de saúde, orienta-se o uso de máscaras.

“Crônicas Selecionadas” é o segundo livro da carreira do juiz Osmar Gomes; em 2018, ele estreou na literatura com o livro de poemas “Lembranças e Emoções”.

Publicada pela Editora Autografia do Rio de Janeiro, a obra “Crônicas Selecionadas” foi lançada primeiramente na Bienal do Internacional do Livro da capital carioca, em dezembro do ano passado. Agora, haverá também o lançamento em São Luís; ocasião, que já celebra a passagem do aniversário do magistrado. Ele é natural do povoado Enseada Grande, no município de Cajari, Maranhão, nascido em 25 de março de 1962.

A saber, Osmar Gomes é membro da Academia Maranhense de Letras Jurídicas. É fundador da Academia Ludovicense de Letras; membro fundador da Academia Matinhense de Ciências, Artes e Letras; mestre em Garantirismo e processo penal pela Universidade de Girona-España. – Doutorando em Ciências Jurídicas Sociais – Universidade Del Museu Social Argentino.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

DIÁRIO DE BORDO NO JP

Vanessa Serra é jornalista. Ludovicense, filha de rosarienses.

Bacharel em Comunicação Social – habilitação Jornalismo, UFMA; com pós-graduação em Jornalismo Cultural, UFMA.

Atua como colunista cultural, assessora de comunicação, produtora e DJ. Participa da cena cultural do Estado desde meados dos anos 90.

Publica o Diário de Bordo, todas as quintas-feiras, na página 03, JP Turismo – Jornal Pequeno.

É criadora do “Vinil & Poesia” que envolve a realização de feira, saraus e produção fonográfica, tendo lançado a coletânea maranhense em LP Vinil e Poesia – Volume 01, disponível nas plataformas digitais. Projeto original e inovador, vencedor do Prêmio Papete 2020.

Durante a pandemia, criou também o “Alvorada – Paisagens e Memórias Sonoras”, inspirado nas tradições dos folguedos populares e lembranças musicais afetivas. O programa em set 100% vinil, apresentado ao ar livre, acontece nas manhãs de domingo, com transmissões ao vivo pelas redes sociais e Rádio Timbira.

PIX DIÁRIO DE BORDO SLZ
Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Arquivos