Irie! João Victor Beydoun estreia carreira solo com lançamento de EP

Filho de magnata, magnata é! Aos 16 anos, João Victor Beydoun desponta no cenário artístico como cantor e compositor e inicia carreira solo profissional com o lançamento da faixa-título e clipe do EP Irie, com produção de Tiago Lima. Nesta semana ele está em São Paulo em processo de finalização do trabalho que tem como data prevista para dia 29 de julho.

João Victor Beydoun

João Victor tem berço no reggae. É filho de Fauzi Beydoun, líder da banda Tribo de Jah, um dos mais importantes ícones do reggae brasileiro. Nasceu em Fortaleza (CE), morou em São Paulo (SP) e agora radicou-se em São Luís (MA). Cresceu no ambiente familiar junto às produções, turnês, parcerias…Começou a tocar contrabaixo e já acompanha Fauzi em apresentações e como técnico nas mixagens do programa Reggae Roots (Nova FM).

De maneira independente, o jovem músico guardou algumas economias para investir na gravação de suas primeiras composições. Com expertise, reuniu os músicos: Moisés Mota na produção e na bateria, Marcelo Rabelo nos teclados, Davi Oliveira no baixo e Bruno Pessoa na guitarra, e começou a elaborar o seu EP, com quatro faixas, tendo ¨Irie¨ como a sua música de trabalho que está sendo lançada com o seu primeiro clipe.

Pelo visto, o essencial em se tratando de reggae music está aqui: vibração e alma. Jah bless!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

DIÁRIO DE BORDO NO JP

Vanessa Serra é jornalista. Ludovicense, filha de rosarienses.

Bacharel em Comunicação Social – habilitação Jornalismo, UFMA; com pós-graduação em Jornalismo Cultural, UFMA.

Atua como colunista cultural, assessora de comunicação, produtora e DJ. Participa da cena cultural do Estado desde meados dos anos 90.

Publica o Diário de Bordo, todas as quintas-feiras, na página 03, JP Turismo – Jornal Pequeno.

É criadora do “Vinil & Poesia” que envolve a realização de feira, saraus e produção fonográfica, tendo lançado a coletânea maranhense em LP Vinil e Poesia – Volume 01, disponível nas plataformas digitais. Projeto original e inovador, vencedor do Prêmio Papete 2020.

Durante a pandemia, criou também o “Alvorada – Paisagens e Memórias Sonoras”, inspirado nas tradições dos folguedos populares e lembranças musicais afetivas. O programa em set 100% vinil, apresentado ao ar livre, acontece nas manhãs de domingo, com transmissões ao vivo pelas redes sociais e Rádio Timbira.

PIX DIÁRIO DE BORDO SLZ
Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Arquivos