I Feira Vinil & Poesia na programação do Pátio Aberto no CCVM

Mesmo com o avanço tecnológico que nos apresentou aos CDs e, hoje, aos streamings de música, o vinil ainda resiste. Os apaixonados pelo charme das músicas reproduzidas em vitrolas mantêm viva a tradição deste tipo de reprodução fonográfica.

Uma dessas apaixonadas é a jornalista e DJ Vanessa Serra, que idealizou a I Feira Vinil & Poesia, que abre as portas ao público neste sábado, 23 de abril, das 14h às 19h, no Centro Cultural Vale Maranhão. Idealizada a partir do sarau virtual Vinil & Poesia, realizado por Vanessa durante a Pandemia, a feira surgiu para expandir o número de apreciadores, que pudessem trocar conhecimentos e momentos de lazer em torno desse universo artístico. A programação contará com discotecagem de conhecidos nomes da cena local, um bate-papo sobre a produção fonográfica maranhense com Mestre Josias Sobrinho, uma masterclass de montagem e manuseio de aparelhagem para discotecagem de vinil, recital de poesia e stands de venda de livros e vinis. Totalmente gratuita, a programação faz parte do programa Pátio Aberto do CCVM. Confira a programação: 14h – Masterclass de montagem e manuseio de uma aparelhagem para discotecagem do vinil com o técnico de som e DJ Maurício Capella, 15h – DJ Marcos Vinícius, 16h – Bate-papo com Mestre Josias Sobrinho, 16h30 – DJ Joaquim Zion, 17h – Recital poético com ZéMaria Medeiros, Karla Castro, Eloy Melônio, Elisa Lago e Jorge Passinho., 18h – DJ Vanessa Serra, participação especial Dicy. Presenças dos stands: Planta & Vinil/Plantas Daqui, Sebo do CB, Feira da Tralha, Crown Records, Max Retrô, Vinil Disco Clube e Vinil e CD pra Você – discoteca Josias Sobrinho.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

DIÁRIO DE BORDO NO JP

Vanessa Serra é jornalista. Ludovicense, filha de rosarienses.

Bacharel em Comunicação Social – habilitação Jornalismo, UFMA; com pós-graduação em Jornalismo Cultural, UFMA.

Atua como colunista cultural, assessora de comunicação, produtora e DJ. Participa da cena cultural do Estado desde meados dos anos 90.

Publica o Diário de Bordo, todas as quintas-feiras, na página 03, JP Turismo – Jornal Pequeno.

É criadora do “Vinil & Poesia” que envolve a realização de feira, saraus e produção fonográfica, tendo lançado a coletânea maranhense em LP Vinil e Poesia – Volume 01, disponível nas plataformas digitais. Projeto original e inovador, vencedor do Prêmio Papete 2020.

Durante a pandemia, criou também o “Alvorada – Paisagens e Memórias Sonoras”, inspirado nas tradições dos folguedos populares e lembranças musicais afetivas. O programa em set 100% vinil, apresentado ao ar livre, acontece nas manhãs de domingo, com transmissões ao vivo pelas redes sociais e Rádio Timbira.

PIX DIÁRIO DE BORDO SLZ
Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Arquivos