FUTEBOL E MÚSICA – “Anunciação” de Alceu Valença embala campanha Brahma na Copa do Nordeste

Música que se tornou um hino nordestino embala o vídeo de Brahma que comemora a volta das torcidas aos estádios na competição em 2022

O zelador do estádio varre a arquibancada à espera da torcida enquanto assobia um trecho da música Anunciação, do cantor pernambucano Alceu Valença. É assim que começa o vídeo da campanha de Brahma, veiculado em diversas plataformas de comunicação, na semana final da Copa do Nordeste 2022.

“A força da Lampions é sua torcida. A gente tava com saudade”, diz a legenda do vídeo que emociona e traz ainda imagens dos ambulantes que ganham sua renda na porta dos estádios, da torcida animada cantando o grito de guerra e do orgulho que todo nordestino tem de vestir a camisa do seu time.

A campanha comemora o retorno das torcidas aos estádios nesta edição da Copa do Nordeste 2022. “Tu vens, tu vens, eu já escuto teus sinais”, diz um trecho da música que embala a torcida no vídeo.

Nascido em São Bento do Una, no agreste pernambucano, Alceu Valença é, reconhecidamente, um dos maiores representantes da música nordestina e brasileira. A música Anunciação é conhecida internacionalmente e sempre associada a um sentimento de renovação e liberdade.

Alceu e o esporte

No início do mês, a música de Alceu Valença ganhou grande repercussão nas redes sociais e reportagens esportivas com a declaração do jogador de futebol Joelinton, que atua no Newcastle United, da Inglaterra, e também é pernambucano. Torcedores criaram uma canção adaptada da banda Oasis para incentivar o time.

“Para ser honesto, eu não conheço essa banda. Eu prefiro música brasileira. Então se você me perguntar uma sugestão de artista para eles adaptarem, eu diria Alceu Valença”, comentou o jogador brasileiro, mesmo se dizendo feliz com o reconhecimento da torcida. A repercussão foi tanta que Alceu Valença respondeu Joelinton.

“Alô, alô, Joelinton. É o seguinte. Muito obrigado por você escutar muito as minhas músicas. Um abraço muito grande pra você e sucesso na sua carreira, cada vez mais”, disse o cantor em vídeo que circulou nas redes.

Para ver o vídeo completo da campanha de Brahma Copa do Nordeste, clique aqui:
https://www.youtube.com/watch?v=DuSU1ff8sGg

Brahma e o futebol

Parceira de longa data do futebol brasileiro, Brahma é patrocinadora dos 20 maiores clubes do país e é a principal incentivadora do futebol nordestino, entre eles o Sport, de Pernambuco, e o Fortaleza, no Ceará.

A Brahma é uma cerveja que está na mesa dos brasileiros, com excelentes ingredientes e muita qualidade, desde 1888. Com essas parcerias, a Brahma pretende trazer mais brahmosidade – a cremosidade que só Brahma tem, para o futebol.

 

(Informações da Assessoria)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

DIÁRIO DE BORDO NO JP

Vanessa Serra é jornalista. Ludovicense, filha de rosarienses.

Bacharel em Comunicação Social – habilitação Jornalismo, UFMA; com pós-graduação em Jornalismo Cultural, UFMA.

Atua como colunista cultural, assessora de comunicação, produtora e DJ. Participa da cena cultural do Estado desde meados dos anos 90.

Publica o Diário de Bordo, todas as quintas-feiras, na página 03, JP Turismo – Jornal Pequeno.

É criadora do “Vinil & Poesia” que envolve a realização de feira, saraus e produção fonográfica, tendo lançado a coletânea maranhense em LP Vinil e Poesia – Volume 01, disponível nas plataformas digitais. Projeto original e inovador, vencedor do Prêmio Papete 2020.

Durante a pandemia, criou também o “Alvorada – Paisagens e Memórias Sonoras”, inspirado nas tradições dos folguedos populares e lembranças musicais afetivas. O programa em set 100% vinil, apresentado ao ar livre, acontece nas manhãs de domingo, com transmissões ao vivo pelas redes sociais e Rádio Timbira.

PIX DIÁRIO DE BORDO SLZ
Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Arquivos