Feijoada do Maranhão se consolida como um dos mais tradicionais eventos da capital mineira.

– Beleza, alegria, descontração, cultura e gastronomia –

Por Vanessa Serra*

Enviada Especial

 BELO HORIZONTE (MG) – Mais uma grande realização de sucesso, promovida pelo fotógrafo e empresário Valdez Maranhão, ocorreu no salão do tradicional Hotel Dayrell, no último sábado, 27 de agosto, reunindo centenas de mineiros e turistas que fazem questão de prestigiar a Feijoada do Maranhão, há 31 anos.

O presidente do Consórcio Multimarcas, Fabiano Cazeca, ao lado do anfitrião, Valdez Maranhão

O anfitrião tem entre os objetivos da iniciativa proporcionar o intercambio cultural entre os Estados, que nasceu e o acolheu, Maranhão e Minas Gerais. E nesse intuito, todos os anos, convida um grupo com cerca de vinte profissionais, representantes da imprensa maranhense e empresários, conterrâneos, que já reservam a data no calendário anual para prestigiar esse evento, marcado pela alegria e descontração, além de uma indiscutível experiência cultural e gastronômica.

E a programação especial se iniciou desde a quinta-feira que antecede a Feijoada, com um jantar servido em uma agradável noite no Buteco do Maranhão, situado na avenida Bias Fortes, no bairro Lourdes. Na sexta-feira, como já de costume, a direção do Mercado Central de BH recebe o grupo para um almoço nesse ponto turístico, um dos mais concorridos da cidade. E à noite, Valdez surpreendeu a todos com um super passeio no Boite Bus, no comando da DJ Ana Veloso, seguido de jantar no Buteco do Maranhão.

Convidados após passeio no Boite Bus

No sábado, pontualmente, às 13h, teve início a Feijoada do Maranhão com a apresentação da dupla sertaneja Henrique & Manuel. Depois foi a vez, da banda Os Baianeiros. Houve um breve intervalo para registro dos homenageados, entre eles, o ator Marcus Tardin e a eleita Musa da Feijoada, Malu Agatão e as modelos Nycolli Velloso e Andrea Oliveira. Destaque ainda para os parceiros de todos os anos, grandes marcas como Segafredo Zanetti, Digníssima, Multimarcas Consórcio, ABAV-MG, Hotel San Diego e o fabuloso Novotel. A Feijoada do Maranhão contou também com a presença da Escolinha da TV Band Minas, do artista plástico Fernando Pacheco, Toninho Veterinário, Fernando Junqueira e da esfuziante ex-BBB Natália Deodato, que mostrou uma invejável desenvoltura junto a apresentação da Bateria Nota 10 da Escola de Samba Acadêmicos de Venda Nova.

Valdez ao lado da Musa da Feijoada, Malu Agatão

Valdez Maranhão já está nos preparativos da edição da Feijoada do Maranhão em São Luís (MA), que irá ocorrer ainda este ano, no próximo dia 22 de outubro, no Rio Poty Hotel – Ponta d´Areia. Ele está reunindo um animado grupo de mineiros para prestigiar o evento agora na capital maranhense, com direito ainda a um passeio exclusivo aos Lençóis Maranhenses. Entre as presenças confirmadas, estão os aventureiros Marcos Frota e Celso Farias, que farão o percurso de Belo Horizonte a São Luís de motocicleta.

“Essas foi uma das Feijoadas em que mais recebi tantos elogios. Muito mais do que a edição que realizei em Portugal. Foi tudo maravilhoso e deu tudo muito certo. Eu acredito que todos que puderam comparecer gostaram do evento. Espero que em 2023 a gente possa repetir o mesmo sucesso. Até agora Belo Horizonte respira a Feijoada do Maranhão”, finaliza Valdez Maranhão.

Para acompanhar toda a programação e marcar presença podem seguir o perfil @feijoadadomaranhaobr. Reservas de camisas no 31 99235-3540 (WhatsApp).

 

 

 

 

 

 Vanessa Serra é jornalista. Especializada em Jornalismo Cultural – UFMA. Escreve a coluna Diário de Bordo no JPTurismo – Jornal Pequeno. Roteirista e produtora de Rádio e TV. Editora do Blog Diário de Bordo SLZ.

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

DIÁRIO DE BORDO NO JP

Vanessa Serra é jornalista. Ludovicense, filha de rosarienses.

Bacharel em Comunicação Social – habilitação Jornalismo, UFMA; com pós-graduação em Jornalismo Cultural, UFMA.

Atua como colunista cultural, assessora de comunicação, produtora e DJ. Participa da cena cultural do Estado desde meados dos anos 90.

Publica o Diário de Bordo, todas as quintas-feiras, na página 03, JP Turismo – Jornal Pequeno.

É criadora do “Vinil & Poesia” que envolve a realização de feira, saraus e produção fonográfica, tendo lançado a coletânea maranhense em LP Vinil e Poesia – Volume 01, disponível nas plataformas digitais. Projeto original e inovador, vencedor do Prêmio Papete 2020.

Durante a pandemia, criou também o “Alvorada – Paisagens e Memórias Sonoras”, inspirado nas tradições dos folguedos populares e lembranças musicais afetivas. O programa em set 100% vinil, apresentado ao ar livre, acontece nas manhãs de domingo, com transmissões ao vivo pelas redes sociais e Rádio Timbira.

PIX DIÁRIO DE BORDO SLZ
Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Arquivos