Estreia: Natura Luna exalta a coragem de mulheres em nova campanha

Hoje, diante de marcantes acontecimentos ao redor do mundo, ser mulher é um ato de resistência e coragem.  Foi pensando nisso que a Natura, Casa de Perfumaria do Brasil, desenvolveu a campanha #CoragemDeMulher. Criada pela agência GALERIA.ag, a iniciativa é um convite para as mulheres ocuparem os espaços que desejarem na sociedade e também inspirá-las a se tornarem protagonistas de muitas e novas transformações. Sob o conceito “Vai com coragem. Luna vai com você”, a novidade, que entra na mídia com veiculação nacional, a partir da sexta (07 de outubro), apresenta a nova fragrância Luna Coragem e traz diversas histórias reais de fascinantes mulheres, tanto na frente quanto por trás das câmeras.

https://www.youtube.com/watch?v=8yCRqJc6BHk

Com protagonismo do chipre brasileiro, um clássico caminho olfativo da perfumaria desenvolvido pela Natura junto à perfumista exclusiva da marca, Verônica Kato, Luna Coragem traz força e sofisticação e faz florescer a autoconfiança presente em cada mulher. A fragrância envolvente e marcante é inspirada na exuberância da Protea, flor que simboliza resistência e esperança, combinada ao calor envolvente da pimenta rosa, potência amadeirada do patchouli e a cremosidade da copaíba que traz um contraste ao chipre brasileiro.

Em uma ação inovadora, a marca materializou a #CoragemDeMulher já na forma de produzir a campanha, abrindo espaço para uma equipe de mulheres, muitas atuando em um set de filmagem pela primeira vez. O processo, cheio de desafios e coragem, inspirará uma série de conteúdos digitais que buscam enaltecer a coragem feminina.

“A marca Luna tem, como essência, a libertação feminina e o protagonismo das mulheres. Acreditamos que a ousadia de se libertar das amarras dos padrões impostos socialmente e as expectativas que nos limitam é fonte fundamental para que nos apropriemos do nosso próprio caminho, das nossas próprias conquistas. Com o lançamento, mais do que fazer um convite às mulheres para que aflorem sua coragem, celebramos suas trajetórias do início do fim”, afirma Denise Coutinho, diretora de marketing Brasil da Natura.

O filme de 30”, produzido pela Núvem e Pingado Áudio, traz o protagonismo de Elaine, Consultora de Beleza Natura; Patricia, mãe solo; Verônica, perfumista da Natura; Day, estilista e ativista indígena; Aira, empreendedora social; e Maiara, nadadora paraolímpica. Cada uma das personagens está inserida em um cenário que remete ao perfil ou atividade de cada uma delas. O filme é encerrado com a frase “Vai com coragem. Luna vai com você.”, seguida pela assinatura “Natura. A casa de perfumaria do Brasil.”.

Assista o filme completo aqui.

“Acho que vivemos imersas numa cultura que cobra a perfeição e mina a confiança das mulheres. Mesmo preparadas, talentosas e maravilhosas, muitas vezes elas não se acham prontas para avançar em direção aos espaços que desejam e merecem ocupar. A campanha quer inspirar: respira fundo e vai com coragem. Sempre criamos e produzimos as campanhas de Luna com equipes femininas, mas, dessa vez, levamos o próprio conceito para trás das câmeras, convidando mulheres a fazerem algo que queriam, pela primeira vez. Foi uma experiência emocionante para todas nós”, explica Denise Gallo, Diretora de Criação da GALERIA.ag.

Tudo isso poderá ser conferido nos conteúdos de making of da campanha, que retratam, com linguagem de documentário, as mulheres que fizeram parte da equipe de produção do filme. Nas cenas, elas falam sobre suas histórias profissionais e os desafios enfrentados. O conteúdo será impulsionado no ambiente digital e poderá ser conferido, a partir do dia 10 de outubro, no canal oficial da Natura no YouTube.

 A campanha que estreia no intervalo do último episódio da novela Pantanal, exibida pela Globo, também marcará presença no intervalo do primeiro episódio da novela Travessia, da GloboPlay. Além disso, os filmes de 30” e 15”, que serão veiculados na TV aberta e fechada, também podem ser conferidos no digital e redes sociais. A campanha ainda conta com spots de rádio, ação de merchandising no programa Domingão do Hulk (Globo), conteúdos originais em plataformas de e-commerce e lifestyle, formação de um pool de creators e um podcast no Bom Dia Obvious. O desdobramento para OOH, presente em diferentes capitais do Brasil, conta com estratégia de geolocalização visando o reimpacto digital do consumidor que se deparou com a mídia exterior. Já dentro do universo do TikTok, a campanha estende sua presença utilizando os novos formatos Branded Mission e Pulse.

FICHA TÉCNICA

Cliente: Natura Cosméticos S.A.

Produto: Luna

Título: Luna Coragem

Agência: GALERIA.ag

CCO: Rafael Urenha

Direção de Criação: Denise Gallo

ACD: Isabella Paulelli

Criação: Isabella Paulelli, Mauro Perez, Tielo Rios, Marcel Lima, Emílio Amora e Jonathan Felipe

Atendimento: Ana Coutinho, Fernanda Recupero, Anelise Reis, Jéssica Lima, Mayra Reis e Isabella Rocha

Aprovação Cliente: João Paulo Ferreira, Carlos Pitchu, Aline Veríssimo, Maisa Delgado, Ana Carolina Soutello, Karina Vaz Guimarães, Aline Aquilino, Ismael dos Anjos, Pollyanna Araujo, Claudia Pinheiro, Ana Mazzilli, Isabela Raschle e Renata Mesquita

PR: Patricia Capuchinho e Mariana Novaes

Projetos: Marione Oliveira e Beatriz Pelogia

Estratégia: Pedro Cruz, Carol Mello, Rodrigo Néia, Izabela Damazio e Fabiana Brasil

Mídia: Sofia Raucci, Ermínia Campolino, Gabriella Tetti, Gabriel Cardomingo, Mariana Salgado, Aline Santos, Murilo Amaral, Alex Sander e Natalia Menken

BI: Guido Sarti, Marcelo Azevedo, Rafael Ribeiro e Annemarie Linsmayer

Fotógrafo do KV: João Ávila

Tratamento e edição do KV: Imagefy Studio

Produção Integrada: Ducha Lopes, Priscilla Sanches, Camilla Carrieri, Michelle Teixeira e Ana Ananias

 

Produtora: Núvem

Direção: Flora Negri

Direção criativa: Camila Faus

Diretora backstage: Mariana Zdravca

Produção Executiva: Renata Corrêa

Coordenação de produção: Renata Munaretto e Elisa Mello

Assistente de coordenação: Bianca Medeiros (Mepe)

Atendimento: Maribê

Assistentes de direção: Patricia Jaeger e Andrea Marquesi

2ªs Assistentes de direção: Natalia Almeida Reis e Ana Carolina de Oliveira

Assistente de direção / 2ª unidade: Andressa Cardoso Ramos dos Santos

Storyboard: Ana Flávia Marques

Direção de Fotografia: Liz Dórea e Analu

1ª Assistente de câmera: Marilia Correia de Carvalho Morais

2ª Assistente de câmera: Giovanna Pontarelli

Video assist: Priscila de Oliveira Alves

Logger / DIT: Carolina Francisco Colombo

Som direto: Vanessa Alves Gusmão

Direção de Fotografia / 2ª unidade: Valentina Camargo Denuzzo

1ª Assistente de câmera / 2ª unidade: Victória Caroline Sales de Souza

Direção de Arte: Isabella Apolinario Galvão e Jaqueline Ramieli Caitano Rodrigues

Produção de objetos: Marystela Baiôco

Assistente de arte e objetos: Priscila Berselli

Assistente de produção de objetos: Julia Figueiredo Dias

Contrarregra: Fernanda Pereira Frate

Efeitista: Miranda Gibin

Figurino: Egnalda Silva Côrtes

Assistentes de figurino: Rafaela de Miranda Barros e Alessandra Oliveira Jacob Rosa

Camareiras: Vanessa da Fonseca Cardoso e Marisa Roledo Hiodo

Make: Dunia Omar Jamal Zayed

Hair: Ana Paula Costa de Souza e Sabrina Reale

Dir. de Produção: Elisa Mello

Produção de pré: Camila Justino

Produção de filmagem: Talita Cassiano Mendes

Assistentes de produção: Gabriela Viviani de Paula e Vic Almeida

Assistente de set: Pryscylla da Costa Sabino

Elétrica: Bárbara Esther de Araújo Rodrigues Lopes

Maquinária: Gerlando dos Santos Pereira e Claudio Soares dos Santos (Du)

Coordenação de Pós: Andreia Figueiredo

Finalizadora: Andreia Figueiredo

Montadora: Pat Junqueira, Fernando Lenox e Sergio Dinis

Pós-produtora: Boson Post

Correção de Cor: Letícia Blanco

Produtora de áudio: Pingado Audio

Direção Musical: Silvanny Sivuca

Produção Musical: Aghata

Finalização: Carina Levitan

Produção Executiva: Lu Novelli

Atendimento: Letícia Rodrigues

Coordenação de produção: Aninha Cordeiro

Vocalizes: Gabriela Bárbara 

Locução: Guta Rui

Sobre a Natura 

Fundada em 1969, a Natura é uma multinacional brasileira de higiene e cosmética. Conta com mais de 2 milhões de consultoras na América Latina, sendo líder no setor de venda direta no Brasil. Faz parte de Natura &Co, resultado da combinação entre as marcas Avon, Natura, The Body Shop e Aesop. A Natura foi a primeira companhia de capital aberto a receber a certificação de empresa B no mundo, em dezembro de 2014, o que reforça sua atuação transparente e sustentável nos aspectos social, ambiental e econômico. É também a primeira empresa brasileira a conquistar o selo “The Leaping Bunny”, concedido pela organização de proteção animal Cruelty Free International, em 2018, que atesta o compromisso da empresa com a não realização de testes em animais de seus produtos ou ingredientes. Com operações na Argentina, Chile, Colômbia, Estados Unidos, França, México, Peru e Malásia, os produtos da marca Natura podem ser adquiridos com as Consultoras, por meio do e-commerce, app Natura, nas lojas próprias ou nas franquias “Aqui tem Natura”. Para mais informações, visite www.natura.com.br  ou acesse os perfis da empresa nas redes sociais: LinkedInFacebook e Instagram.

Sobre a Casa de Perfumaria do Brasil

Com um jeito único de fazer fragrâncias, a Natura é a Casa de Perfumaria do Brasil. Suas criações revelam a alma brasileira em identidades olfativas inéditas, combinadas com o que há de mais especial na perfumaria mundial. Por meio de uma perfumaria sustentável, criativa e com toque autoral, a Casa de Perfumaria do Brasil busca sua inspiração na natureza do país, aliada à conexão entre seus ingredientes, ambientes e pessoas. Atualmente, mais de 20 óleos essenciais únicos dão corpo e alma à perfumaria da Natura. Pioneira nas bioprospecções de ingredientes nas florestas, a Natura já descobriu a priprioca e o breu branco, que fazem parte da paleta olfativa da perfumista exclusiva da Casa de Perfumaria do Brasil, Veronica Kato. Para mais informações, visite a página.

(Com informações da Assessoria)

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DIÁRIO DE BORDO NO JP

Vanessa Serra é jornalista. Ludovicense, filha de rosarienses.

Bacharel em Comunicação Social – habilitação Jornalismo, UFMA; com pós-graduação em Jornalismo Cultural, UFMA.

Atua como colunista cultural, assessora de comunicação, produtora e DJ. Participa da cena cultural do Estado desde meados dos anos 90.

Publica o Diário de Bordo, todas as quintas-feiras, na página 03, JP Turismo – Jornal Pequeno.

É criadora do “Vinil & Poesia” que envolve a realização de feira, saraus e produção fonográfica, tendo lançado a coletânea maranhense em LP Vinil e Poesia – Volume 01, disponível nas plataformas digitais. Projeto original e inovador, vencedor do Prêmio Papete 2020.

Durante a pandemia, criou também o “Alvorada – Paisagens e Memórias Sonoras”, inspirado nas tradições dos folguedos populares e lembranças musicais afetivas. O programa em set 100% vinil, apresentado ao ar livre, acontece nas manhãs de domingo, com transmissões ao vivo pelas redes sociais e Rádio Timbira.

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