“Estações Tech” da Operadora Maxx por toda São Luís

O Ger.de TI da Maxx Jefferson Bandeira e Augusto Diniz, Dir. da operadora Maxx, na inauguração da Estação Tech do Sol e Mar.

A operadora Maxx está apoiando um relevante projeto de cunho social, focado em promover a inclusão digital nas periferias de São Luís.

Estamos falando do projeto “Estações Tech”, que é fruto de convênio firmado entre o Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação e a Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia e Inovação (SECTI). E promete revolucionar áreas da periferia e de vulnerabilidade social, com a implantação dos 10 centros de inovação; criando ambientes de inclusão digital com investimentos da ordem de R$ 500 mil reais.

As Estações Tech ficam em associações comunitárias, que irão receber infraestruturas de laboratórios makers para possibilitar a criação de soluções que ajudem a resolver os problemas de cada comunidade. E mais, serão realizadas atividades de formação e aproximação digital com crianças, adolescentes, jovens, adultos e idosos; além de capacitações em parceria com a UEMANet e do programa Inova Maranhão, entre outros programas de inclusão tecnológica. E tudo isso contando com o apoio da Maxx que vai fornecer a internet de alta velocidade.

Já foram inauguradas as duas primeiras Estações Tech nos bairros do Sol e Mar e João de Deus; com as presenças do Sec. Davi Telles (SECTI); do Diretor da Maxx Augusto Diniz e do Ger. de TI Jefferson Bandeira; representantes da UEMA e lideranças comunitárias e políticas.

“Ter uma empresa que é provedor local de internet, e que tem essa visão social e de desenvolvimento que a Maxx possui, é de suma importância para promover a inclusão digital em nosso Estado. A Maxx está de parabéns e é uma parceria muito estratégica para a SECTI” declarou o Sec. Davi Telles.

“Contribuir para com o desenvolvimento das comunidades é papel social da Maxx. Desejamos sucesso às comunidades que terão suas Estação Tech, de onde temos a certeza de que sairão grandes frutos” declarou o Diretor da Maxx Augusto Diniz.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

DIÁRIO DE BORDO NO JP

Vanessa Serra é jornalista. Ludovicense, filha de rosarienses.

Bacharel em Comunicação Social – habilitação Jornalismo, UFMA; com pós-graduação em Jornalismo Cultural, UFMA.

Atua como colunista cultural, assessora de comunicação, produtora e DJ. Participa da cena cultural do Estado desde meados dos anos 90.

Publica o Diário de Bordo, todas as quintas-feiras, na página 03, JP Turismo – Jornal Pequeno.

É criadora do “Vinil & Poesia” que envolve a realização de feira, saraus e produção fonográfica, tendo lançado a coletânea maranhense em LP Vinil e Poesia – Volume 01, disponível nas plataformas digitais. Projeto original e inovador, vencedor do Prêmio Papete 2020.

Durante a pandemia, criou também o “Alvorada – Paisagens e Memórias Sonoras”, inspirado nas tradições dos folguedos populares e lembranças musicais afetivas. O programa em set 100% vinil, apresentado ao ar livre, acontece nas manhãs de domingo, com transmissões ao vivo pelas redes sociais e Rádio Timbira.

PIX DIÁRIO DE BORDO SLZ
Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Arquivos