Escritora maranhense em destaque na Suiça

A escritora maranhense, radicada há 33 anos na Suíça, Samaritana Pasquier, foi, recentemente, destaque o Jornal La Liberté de grande circulação em Fribourg, em um artigo de página inteira assinado pelo jornalista Mateus Carvalho. Vale ressaltar, que em abril deste ano, Samaritana esteve revisitando suas raízes no Maranhão e lançou na Livraria e Espaço AMEI, o livro “Do Brasil à Suíça? – A superação de uma mulher migrante”, Viegas Editora. Atualmente, Samaritana é professora de francês, ministrando aulas para imigrantes ucranianos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

DIÁRIO DE BORDO NO JP

Vanessa Serra é jornalista. Ludovicense, filha de rosarienses.

Bacharel em Comunicação Social – habilitação Jornalismo, UFMA; com pós-graduação em Jornalismo Cultural, UFMA.

Atua como colunista cultural, assessora de comunicação, produtora e DJ. Participa da cena cultural do Estado desde meados dos anos 90.

Publica o Diário de Bordo, todas as quintas-feiras, na página 03, JP Turismo – Jornal Pequeno.

É criadora do “Vinil & Poesia” que envolve a realização de feira, saraus e produção fonográfica, tendo lançado a coletânea maranhense em LP Vinil e Poesia – Volume 01, disponível nas plataformas digitais. Projeto original e inovador, vencedor do Prêmio Papete 2020.

Durante a pandemia, criou também o “Alvorada – Paisagens e Memórias Sonoras”, inspirado nas tradições dos folguedos populares e lembranças musicais afetivas. O programa em set 100% vinil, apresentado ao ar livre, acontece nas manhãs de domingo, com transmissões ao vivo pelas redes sociais e Rádio Timbira.

PIX DIÁRIO DE BORDO SLZ
Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Arquivos