Diário de Bordo na NAVE do Rock in Rio 2022

 Vanessa Serra esteve no Rio in Rio 2022 a convite da NAVE – Natura (Foto: Maurício Capella)

Muito obrigada, Natura, por oportunizar ao Diário de Bordo essa experiência fantástica do Rock in Rio 2022!  Sentir ali toda a potência amazônica a bordo da NAVE, que, entre suas missões e objetivos, teve o olhar sensível de nos reconhecer e valorizar enquanto espaço no jornalismo independente no Maranhão.

A saber, a Natura está ajudando a coletar assinaturas para um projeto de lei de iniciativa popular em defesa da Amazônia. A ideia é que todos possam entrar no esforço pelo projeto de lei chamado de Amazônia de Pé.

O texto prevê a destinação de 57 milhões de hectares de florestas públicas na região para a sobrevivência do bioma e a segurança de povos originários, ribeirinhos, quilombolas, pequenos produtores extrativistas e da reforma agrária. A medida, segundo a Natura, está em linha com seus mais de 20 anos de trabalhos na Amazônia. A empresa diz que seu modelo de negócio em parceria com as comunidades contribui para conservar 2 milhões de hectares de floresta e quer expandir para 3 milhões de hectares até 2030. E todos nós podemos deixar o mundo mais bonito para as próximas gerações, assine também o Projeto de Lei Amazônia em Pé, o cadastro pode ser feito no site www.plenamata.eco/ ou através de uma loja Natura.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

DIÁRIO DE BORDO NO JP

Vanessa Serra é jornalista. Ludovicense, filha de rosarienses.

Bacharel em Comunicação Social – habilitação Jornalismo, UFMA; com pós-graduação em Jornalismo Cultural, UFMA.

Atua como colunista cultural, assessora de comunicação, produtora e DJ. Participa da cena cultural do Estado desde meados dos anos 90.

Publica o Diário de Bordo, todas as quintas-feiras, na página 03, JP Turismo – Jornal Pequeno.

É criadora do “Vinil & Poesia” que envolve a realização de feira, saraus e produção fonográfica, tendo lançado a coletânea maranhense em LP Vinil e Poesia – Volume 01, disponível nas plataformas digitais. Projeto original e inovador, vencedor do Prêmio Papete 2020.

Durante a pandemia, criou também o “Alvorada – Paisagens e Memórias Sonoras”, inspirado nas tradições dos folguedos populares e lembranças musicais afetivas. O programa em set 100% vinil, apresentado ao ar livre, acontece nas manhãs de domingo, com transmissões ao vivo pelas redes sociais e Rádio Timbira.

PIX DIÁRIO DE BORDO SLZ
Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Arquivos