César Nascimento fará show na cidade de Porto

The Brasilian Jamaica Groove do cantor e compositor César Nascimento será apreciado na cidade de Porto (Portugal) neste domingo, 13, em única apresentação no Graça Rooftop Bar. Além de César Nascimento, os DJs Likkle Natty e Caribeirô compõem a programação que terá início às 17h.

De férias, ao lado da esposa, Renata Gaspar, César Nascimento, viajou para a Turquia, e aproveitando essa passagem pela Europa aceitou o convite de realizar esse show para alegria de muitos brasileiros e europeus que são apaixonados pela Cultura do Maranhão e pelo cancioneiro popular nordestino.

Inclusive, poderemos saber um pouco mais sobre esta apresentação, na entrevista a ser concedida por ele, ao Sou Brasil, no sábado, 12, de 9h ao meio-dia, na Rádio Metropolitana da cidade de Porto (Portugal), através do site www.radiometropolitanaporto.com.br.

Cidadão maranhense, César Nascimento, radicado em Petrópolis – RJ, tem sua obra totalmente dedicada a essa profusão da poesia, ritmos populares brasileiros e de raízes africanas e caribenhas.

É autor de inúmeros sucessos como Ilha Magnética, O Radinho, Ilha de Fé, Maguinha do Sá Viana, Janela aberta, Serenin, Sapato pra todo pé, Miolo entre outras. Já são 13 discos gravados, além dos EPs, tendo também o DVD Violão de Coreiro, um registro muito importante dos seus mais de 40 anos de carreira artística.

Que maravilha!

 

(Da redação)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

DIÁRIO DE BORDO NO JP

Vanessa Serra é jornalista. Ludovicense, filha de rosarienses.

Bacharel em Comunicação Social – habilitação Jornalismo, UFMA; com pós-graduação em Jornalismo Cultural, UFMA.

Atua como colunista cultural, assessora de comunicação, produtora e DJ. Participa da cena cultural do Estado desde meados dos anos 90.

Publica o Diário de Bordo, todas as quintas-feiras, na página 03, JP Turismo – Jornal Pequeno.

É criadora do “Vinil & Poesia” que envolve a realização de feira, saraus e produção fonográfica, tendo lançado a coletânea maranhense em LP Vinil e Poesia – Volume 01, disponível nas plataformas digitais. Projeto original e inovador, vencedor do Prêmio Papete 2020.

Durante a pandemia, criou também o “Alvorada – Paisagens e Memórias Sonoras”, inspirado nas tradições dos folguedos populares e lembranças musicais afetivas. O programa em set 100% vinil, apresentado ao ar livre, acontece nas manhãs de domingo, com transmissões ao vivo pelas redes sociais e Rádio Timbira.

PIX DIÁRIO DE BORDO SLZ
Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Arquivos