Carlos Lula lança livro “Inumeráveis – A história da pandemia que ninguém contou”

Lançamento da obra acontece em 28 de março; livro acompanha os momentos de tormenta, esperança e caminhos para o combate à pandemia

Carlos Lula, secretário de Estado da Saúde do Maranhão e presidente do Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass), um dos nomes de maior destaque no enfrentamento da pandemia, oferece ao público um novo livro: Inumeráveis – A história da pandemia que ninguém contou. O lançamento da coletânea com mais de 70 artigos publicados pelo gestor será no próximo 28 de março, às 18h, na Assembleia Legislativa do Maranhão (Alema), em São Luís.

Defensor do Sistema Único de Saúde (SUS), Carlos Lula lançou, em 2018, o livro ‘O SUS (s)em nós’, com a primeira coletânea de artigos sobre os desafios enfrentados para gerir o sistema público estadual de saúde e os resultados alcançados em sua gestão. Na época, a arrecadação com a venda do livro foi doada.

Trajetória

Carlos Lula é advogado e servidor de carreira da Assembleia Legislativa do Maranhão. Desde abril de 2016, Lula assumiu a gestão da SES/MA e, durante a pandemia da Covid-19, ganhou destaque nacional ao assumir a presidência do Conass e manter o estado do Maranhão com a menor taxa de mortalidade provocada pelo vírus.

 

 

(Com informações da Assessoria)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

DIÁRIO DE BORDO NO JP

Vanessa Serra é jornalista. Ludovicense, filha de rosarienses.

Bacharel em Comunicação Social – habilitação Jornalismo, UFMA; com pós-graduação em Jornalismo Cultural, UFMA.

Atua como colunista cultural, assessora de comunicação, produtora e DJ. Participa da cena cultural do Estado desde meados dos anos 90.

Publica o Diário de Bordo, todas as quintas-feiras, na página 03, JP Turismo – Jornal Pequeno.

É criadora do “Vinil & Poesia” que envolve a realização de feira, saraus e produção fonográfica, tendo lançado a coletânea maranhense em LP Vinil e Poesia – Volume 01, disponível nas plataformas digitais. Projeto original e inovador, vencedor do Prêmio Papete 2020.

Durante a pandemia, criou também o “Alvorada – Paisagens e Memórias Sonoras”, inspirado nas tradições dos folguedos populares e lembranças musicais afetivas. O programa em set 100% vinil, apresentado ao ar livre, acontece nas manhãs de domingo, com transmissões ao vivo pelas redes sociais e Rádio Timbira.

PIX DIÁRIO DE BORDO SLZ
Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Arquivos