Carla Coreira brilha junto às estrelas globais

A produtora cultural Carla Coreira, criadora do projeto “Mulheres que dão no couro” e da intervenção urbana Capelinha de São Benedito, na Praça da Faustina, vem colhendo frutos do seu trabalho independente em prol da Cultura Popular do Estado do Maranhão.

Referência na arte de dançar (e tocar) o tambor de crioula, Carla Coreira, durante uma oficina realizada no Centro Cultural Vale Maranhão, teve, entre suas alunas, as atrizes Camila Rocha e Lucy Alves, que estrelam a próxima novela da Globo, Travessia. A atriz Lucy Alves está encantada com tudo o que está vendo por aqui, principalmente, pela força e demasiada diversidade cultural existente na Ilha de São Luís. É isso aí, coreira!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

DIÁRIO DE BORDO NO JP

Vanessa Serra é jornalista. Ludovicense, filha de rosarienses.

Bacharel em Comunicação Social – habilitação Jornalismo, UFMA; com pós-graduação em Jornalismo Cultural, UFMA.

Atua como colunista cultural, assessora de comunicação, produtora e DJ. Participa da cena cultural do Estado desde meados dos anos 90.

Publica o Diário de Bordo, todas as quintas-feiras, na página 03, JP Turismo – Jornal Pequeno.

É criadora do “Vinil & Poesia” que envolve a realização de feira, saraus e produção fonográfica, tendo lançado a coletânea maranhense em LP Vinil e Poesia – Volume 01, disponível nas plataformas digitais. Projeto original e inovador, vencedor do Prêmio Papete 2020.

Durante a pandemia, criou também o “Alvorada – Paisagens e Memórias Sonoras”, inspirado nas tradições dos folguedos populares e lembranças musicais afetivas. O programa em set 100% vinil, apresentado ao ar livre, acontece nas manhãs de domingo, com transmissões ao vivo pelas redes sociais e Rádio Timbira.

PIX DIÁRIO DE BORDO SLZ
Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Arquivos