Bloco da Imprensa abre alas no Dia Municipal do Samba

O Bloco da Imprensa vai dar o seu grito de carnaval no próximo dia 11, segunda-feira, às 20h, abrindo a celebração do Dia Municipal do Samba, comemorado em 12 de outubro.

 

Grupos convidados participarão de uma grande roda de samba no Bar Butikin (rua da Estrela, 20 B,  na Praia Grande, Centro histórico da capital).Durante a festa, a comissão organizadora apresentará o tema ‘Diversa Idade’, que vai animar o Bloco no carnaval 2022. Vale lembrar que a casa atenderá todas as exigências sanitárias.

Projeto de lei do vereador Marcial Lima (Podemos), o Dia Municipal do Samba  instituiu o dia 12 de outubro como data para homenagear o sambista e compositor Cristóvão Alô Brasil – que foi um dos grandes entusiastas do samba no Maranhão – o ritmo e seus admiradores e colecionadores. A roda de samba será animada pelos grupos Espinha de Bacalhau, Sapuca e Samba da Tamarineira. A festa tem apoio do vereador Marcial Lima e sonorização da Academia do Som, do empresário José Augusto Telles, e do Butikin do Samba, na pessoa dos proprietários Clédina Lobato e Heraldo Araújo.

SERVIÇO:

O que : Celebração do Dia  Municipal do Samba

Quando: Dia 11 de outubro ( segunda-feira)

Onde: Casa Butikin do Samba ( Praia Grande)

Horário:20h

Atrações: Samba da Tamarineira , Sapuca e Espinha de Bacalhau

Para saber mais: Joel Jacinto – 9 9135 3486/

Célio Sérgio – 99189 8130

Para falar sobre a data: Neto Peperi – 9 9115 3944.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

DIÁRIO DE BORDO NO JP

Vanessa Serra é jornalista. Ludovicense, filha de rosarienses.

Bacharel em Comunicação Social – habilitação Jornalismo, UFMA; com pós-graduação em Jornalismo Cultural, UFMA.

Atua como colunista cultural, assessora de comunicação, produtora e DJ. Participa da cena cultural do Estado desde meados dos anos 90.

Publica o Diário de Bordo, todas as quintas-feiras, na página 03, JP Turismo – Jornal Pequeno.

É criadora do “Vinil & Poesia” que envolve a realização de feira, saraus e produção fonográfica, tendo lançado a coletânea maranhense em LP Vinil e Poesia – Volume 01, disponível nas plataformas digitais. Projeto original e inovador, vencedor do Prêmio Papete 2020.

Durante a pandemia, criou também o “Alvorada – Paisagens e Memórias Sonoras”, inspirado nas tradições dos folguedos populares e lembranças musicais afetivas. O programa em set 100% vinil, apresentado ao ar livre, acontece nas manhãs de domingo, com transmissões ao vivo pelas redes sociais e Rádio Timbira.

PIX DIÁRIO DE BORDO SLZ
Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Arquivos