Aulas gratuitas de estamparia abrem a programação de agosto do CCVM

O Centro Cultural Vale Maranhão promove nesta semana, de 2 a 6 de agosto, às 14h, o Ateliê Livre de Estamparias em Estêncil, com a dupla de artistas Mônica Nador e Bruno O. A oficina propõe o desenvolvimento de desenhos e gravuras a partir da técnica do molde vazado, com a aplicação em diferentes suportes, como papel e tecido.

Mônica Nador é artista plástica formada pela Fundação Armando Álvares Penteado – FAAP, em São Paulo, e mestra pela ECA/USP por seu trabalho “Paredes Pinturas”. Em 2003, fundou o @jardim.miriam.arte.clube (JAMAC), um espaço que tem como objetivo construir processos de formação que estimulem encontros entre arte e vida, estética e política, por meio de atividades como oficinas, exibições, rodas de conversa e aulas abertas, sempre com foco em diversidade, formação para a cidadania e direito à cidade e memória.

Bruno O. é educador e artista visual. Doutorando em Artes Visuais pela UFMG, mestre em Estudos Interdisciplinares Latino-Americanos (UNILA/PR), especialista em Artes Plásticas e Contemporaneidade (UEMG/MG) e graduado em Ciência da Computação (FUMEC/MG). É pesquisador do MALOCA – Grupo de Estudos Multidisciplinares em Urbanismos e Arquiteturas do Sul da UNILA, com investigações sobre expressões visuais latino-americanas. Atualmente é educador e gestor no JAMAC e pesquisador do Acervo Bajubá, projeto comunitário de registro de memórias das comunidades LGBTQIAP+ brasileiras.

Os interessados em realizar a oficina devem comparecer no CCVM no horário da aula e realizar a inscrição presencialmente e gratuitamente. O CCVM fica localizado à Rua Direita, nº 149, Centro Histórico de São Luís.

Vanessa Serra é Jornalista. Ludovicense, filha de rosarienses.

Bacharel em Comunicação Social – habilitação Jornalismo, UFMA; com pós-graduação em Jornalismo Cultural, UFMA.

Assessora de Imprensa e Comunicação.

Pesquisadora musical e entusiasta da Cultura do Vinil/DJ.

Antes de dedicar-se ao conteúdo on-line, publicou o Diário de Bordo, na mídia impressa, por 25 anos. Marcou também sua atuação profissional, por 20 anos, desenvolvendo estratégias de produção e roteiro de programas de rádio e TV, com foco em entretenimento.

É criadora do projeto “Vinil & Poesia” com ações diversas, incluindo feira, saraus e produção fonográfica. Lançou a coletânea maranhense Vinil e Poesia – Vol. 1, em mídia física (LP) e plataformas digitais, reconhecida no Prêmio Papete 2021.

Em 2020, idealizou o programa “Alvorada – Paisagens e Memórias Sonoras”, inspirado nas tradições dos folguedos populares e lembranças musicais afetivas. Dentre as realizações, produz bailes e circuitos, a partir do Alvorada que tem formato original e inovador, 100% vinil, apresentado, ao ar livre, nas manhãs de domingo, com transmissão nas redes sociais e na Rádio Timbira FM.

PIX DIÁRIO DE BORDO SLZ
Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade
Arquivos