De parabéns o artista plástico, cantor e compositor Betto Pereira pelo seu mais novo e vibrante projeto: a exposição Cazumbá Mundi, que celebra seus 40 anos de carreira.
A abertura da mostra aconteceu em noite de lua cheia no Convento das Marcês, em evento para convidados que teve ainda pocket show musical; para apresentar em primeira mão as 15 telas que mesclam cabeças de Cazumbá – tendo com inspiração maior o Boi de Santa Fé- em corpos de artistas famosos da música nacional e internacional. A exposição é imersiva, e convida o público a descobrir cada artista retratado através de sua música, apontando a câmera do celular para um QR Code.
Quem veio do Rio de Janeiro prestigiar a abertura foi o renomado jornalista e pesquisador Carlos Dimuro, curador dessa mostra e que quer levar a mesma para as galerias do mundo, começando por NY nos Estados Unidos.
Com patrocínio da Potiguar e Governo do Maranhão, via Lei Estadual de Incentivo à Cultura, a mostra Cazumbá Mundi pode ser vista na Casa do Maranhão na Praia Grande, até o próximo dia 28.11 (domingo).