Alcântara recebe o relançamento de obra de Josué Montelo

O premiado romance Noite sobre Alcântara, de Josué Montello estava esgotado e graças ao patrocínio da Equatorial Maranhão, via Lei Estadual de Incentivo à Cultura do Governo do Maranhão está de volta às mãos dos leitores.

O livro já foi traduzido com sucesso para o sueco, italiano e também publicado em Portugal. E teve sua terceira edição lançada no último dia 17.03 na Casa de Cultura Josué Montello em São Luís; com performance da atriz Letícia Oliveira, mesa redonda com os escritores Dino Cavalcante (Prof. Letras UFMA) e José Neres (Membro da AML), além  de uma exposição com painéis de fotos e informativos sobre a obra.

A iniciativa foi da Casa de Cultura Josué Montello / CCJM e Casa do Autor Maranhense. Uma ação que ajuda a manter viva a memória literária do autor, um dos mais festejados no país e no exterior. E ontem, na quarta – feira (30.03) aconteceu o lançamento da obra também na cidade de Alcântara, com solenidade, oficinas e palestras em escolas públicas. A capa tem a assinatura de Luciano Tasso e os livros estão a venda na Casa de Cultura Josué Montelo (Rua das Hortas, n 37 – Centro) e na Livraria Amei no São Luís Shopping.

O Dir. de Relações Institucionais  José Jorge Soares com Jeane Pires, Analista de Responsabilidade Sociada Equatorial Maranhão, que patrocinaram, através da Lei de Incentivo à Cultura, o livro “Noite sobre Alcântara” (Foto: Dani Vieira)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

DIÁRIO DE BORDO NO JP

Vanessa Serra é jornalista. Ludovicense, filha de rosarienses.

Bacharel em Comunicação Social – habilitação Jornalismo, UFMA; com pós-graduação em Jornalismo Cultural, UFMA.

Atua como colunista cultural, assessora de comunicação, produtora e DJ. Participa da cena cultural do Estado desde meados dos anos 90.

Publica o Diário de Bordo, todas as quintas-feiras, na página 03, JP Turismo – Jornal Pequeno.

É criadora do “Vinil & Poesia” que envolve a realização de feira, saraus e produção fonográfica, tendo lançado a coletânea maranhense em LP Vinil e Poesia – Volume 01, disponível nas plataformas digitais. Projeto original e inovador, vencedor do Prêmio Papete 2020.

Durante a pandemia, criou também o “Alvorada – Paisagens e Memórias Sonoras”, inspirado nas tradições dos folguedos populares e lembranças musicais afetivas. O programa em set 100% vinil, apresentado ao ar livre, acontece nas manhãs de domingo, com transmissões ao vivo pelas redes sociais e Rádio Timbira.

PIX DIÁRIO DE BORDO SLZ
Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Arquivos