Acordeonista maranhense Andrezinho é destaque no Lençóis Jazz & Blues Festival

(Foto: Vanessa Serra)

Além, é claro, do show arrebatador de Paulinho Moska com seus violões “Fênix”, a noite de encerramento do Lençóis Jazz & Blues Festival no último sábado, 15, na Concha Acústica teve entre os grandes destaques a virtuose do jovem acordeonista maranhense Andrezinho, que apresentou junto a Samuel Jafé na guitarra, Pedro Oreno no contrabaixo, Lucas Pacheco na bateria e Vinícius Lima no pandeiro, um show de altíssimo nível, dividindo o palco com o veterano violonista, guitarrista, compositor e arranjador mineiro-brasiliense, Nelson Faria.

Isso só foi possível graças a ‘expertise’ da curadoria da Tutuca Viana Produções, que armou o show de última hora, após a ausência do músico Gilson Peranzzetta, por motivo de orientação médica. Consideramos o maior encontro e o grande momento do Festival! Foi lindo! Em breve, todos os shows estarão disponíveis no YouTube.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

DIÁRIO DE BORDO NO JP

Vanessa Serra é jornalista. Ludovicense, filha de rosarienses.

Bacharel em Comunicação Social – habilitação Jornalismo, UFMA; com pós-graduação em Jornalismo Cultural, UFMA.

Atua como colunista cultural, assessora de comunicação, produtora e DJ. Participa da cena cultural do Estado desde meados dos anos 90.

Publica o Diário de Bordo, todas as quintas-feiras, na página 03, JP Turismo – Jornal Pequeno.

É criadora do “Vinil & Poesia” que envolve a realização de feira, saraus e produção fonográfica, tendo lançado a coletânea maranhense em LP Vinil e Poesia – Volume 01, disponível nas plataformas digitais. Projeto original e inovador, vencedor do Prêmio Papete 2020.

Durante a pandemia, criou também o “Alvorada – Paisagens e Memórias Sonoras”, inspirado nas tradições dos folguedos populares e lembranças musicais afetivas. O programa em set 100% vinil, apresentado ao ar livre, acontece nas manhãs de domingo, com transmissões ao vivo pelas redes sociais e Rádio Timbira.

PIX DIÁRIO DE BORDO SLZ
Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Arquivos