A 2ª Etapa do Circuito Maranhense de Surf acontece neste fim de semana (04 e 05) na praia do Olho D´Água

A praia do Olho D´Água vai ficar agitada neste sábado (04) e domingo (05), com a realização da 2ª Etapa do Circuito Maranhense de Surf. A competição acontece no tradicional e clássico pico do surf maranhense, em frente ao Bar do Nonato. As inscrições seguem abertas no Instagram da @femasurf.oficial – Federação Maranhense de Surf (Femasurf).

A competição contempla surfistas de todas as idades e foi dividida nas categorias: Iniciante, Open e Longboard (aberta a todas as idades), Master (35 anos, 1985 em diante) e Kahuna (45 anos, 1975 em diante). As baterias começam no sábado (04), às 6h30 e avançam até às 10h, retornando às 16h até o pôr do sol. No domingo (05), as baterias começam às 6h30 e as finais devem acontecer das 9 às 10h.

A praia do Olho D´Água é berço do surf maranhense. É conhecida pela boa formação de suas ondas. E em dias de ventos fracos, proporciona um mar liso com uma vazante clássica, que faz a alegria dos surfistas.

A previsão é de boas ondas para essa 2ª etapa do Circuito FEMASURF. A competição vai reunir os melhores surfistas do Estado que serão premiados em diversas categorias com pranchas e kits esportivos. Vale lembrar que o evento segue as medidas de segurança contra a covid-19.

A Femasurf segue movimentando o esporte na cidade, proporcionando saúde e incentivando a formação de novos surfistas.

“Assim como aconteceu na 1º etapa, na Ponta da Areia, aguardamos mais uma vez a presença em massa dos surfistas de todas as idades. O surf é um esporte democrático, e cada vez mais ganha adeptos no país. O Brasil já tem três campeões mundiais, sendo que o Gabriel Medina é tricampeão mundial. E o Ítalo Ferreira é campeão Olímpico. Fica o nosso agradecimento aos parceiros que acreditam no surf maranhense, os nossos patrocinadores, empresários amigos do surf, e ao poder público, Governo do Estado do Maranhão por meio da Sedel e a Prefeitura de São Luís por meio da Semdel”, destaca Ricardo Ataíde, presidente da Femasurf.

A 2ª Etapa do Circuito Maranhense de Surf tem o apoio do Governo do Estado do Maranhão por meio da Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Sedel) e Prefeitura de São Luís por meio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semdel).

A competição também conta com o apoio das empresas e empresários amigos do surf maranhense: Toli; H2O Locações e Serviços; Ricardo Ataíde; Genial Consultoria, E2L Automação; Cabana do Sol; Posto Roma; Gleyson Melo; Locomoppizza; DLEI Empreendimentos Imobiliários; K2 Engenharia; Kellogg’s – Parati; Moema Acabamentos; Duvel Veículos; E M Vidros; Chilli Beans; Terra Nordeste; Mercúrio Produtos Médicos e Hospitalares; Over ALL Surf Shop.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

DIÁRIO DE BORDO NO JP

Vanessa Serra é jornalista. Ludovicense, filha de rosarienses.

Bacharel em Comunicação Social – habilitação Jornalismo, UFMA; com pós-graduação em Jornalismo Cultural, UFMA.

Atua como colunista cultural, assessora de comunicação, produtora e DJ. Participa da cena cultural do Estado desde meados dos anos 90.

Publica o Diário de Bordo, todas as quintas-feiras, na página 03, JP Turismo – Jornal Pequeno.

É criadora do “Vinil & Poesia” que envolve a realização de feira, saraus e produção fonográfica, tendo lançado a coletânea maranhense em LP Vinil e Poesia – Volume 01, disponível nas plataformas digitais. Projeto original e inovador, vencedor do Prêmio Papete 2020.

Durante a pandemia, criou também o “Alvorada – Paisagens e Memórias Sonoras”, inspirado nas tradições dos folguedos populares e lembranças musicais afetivas. O programa em set 100% vinil, apresentado ao ar livre, acontece nas manhãs de domingo, com transmissões ao vivo pelas redes sociais e Rádio Timbira.

PIX DIÁRIO DE BORDO SLZ
Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Arquivos