Uh!ManasTV – Forte rede de mulheres DJs e produtoras lança campanha de financiamento coletivo

Projeto é encabeçado somente por mulheres e visa combater misoginia e desigualdade de gênero dentro da indústria fonográfica

Figurando como uma iniciativa inédita no mercado da música, a UH! Manas TV se consolidou como uma forte rede de mulheres DJs e produtoras culturais, formada durante a pandemia de COVID-19, que desde então contribuiu para o crescimento e desenvolvimento das participantes na cena da discotecagem. Essa rede possibilitou uma troca de experiências e saberes nunca antes vista entre mulheres de uma mesma categoria profissional no setor da música, ampliando laços e gerando uma rede de apoio para compartilhar dicas e trabalhos, mas também dividir dúvidas e frustrações.

 

Formado, idealizado e produzido 100% por mulheres, UH! Manas Tv é um coletivo colaborativo e deliberativo, que busca equidade de gênero no setor musical, mobilizando forças e agentes do mercado para aumentar a presença de mulheres nos line-ups de festas e festivais.

 

Operando desde julho de 2020, com programação diária na Twitch, plataforma dedicada às transmissões ao vivo, o coletivo oferece em sua grade, de maneira totalmente gratuita, ao menos 5 horas diárias de conteúdo audiovisual, incluindo discotecagens, apresentações musicais, debates, exibição de filmes e conversas com profissionais ao vivo. Ao longo de um ano, colocou no ar mais de 1.700 horas de transmissão, mobilizando aproximadamente 150 profissionais do mercado da música.

 

A campanha de financiamento coletivo está hospedada na plataforma Kickante e foi idealizada para levantar fundos para a UH! Manas TV, que permitirá que as ações afirmativas realizadas pelo coletivo possam continuar acontecendo, e que as profissionais envolvidas ao longo desse primeiro ano de atividades recebam uma remuneração simbólica pelos trabalhos realizados. O objetivo da campanha é alcançar recursos que possibilitem a manutenção das atividades do coletivo, assim como o vínculo das DJs, beatmakers, produtoras culturais, designers, criadoras de conteúdo, videomakers, ilustradoras, produtoras executivas e produtoras técnicas envolvidas no cotidiano da UH! Manas TV.

 

Ana Levy, a Co-CEO e Sócia da Kickante, afirma “nossa plataforma está cada vez mais atualizada e diversificada, com novos recursos e facilidades para ajudar projetos como o UH! Manas TV, que criam perspectivas de vida e trabalho, a saírem do papel. Nosso objetivo é ter a Kickante sempre atuante e engajada em projetos como esse para que tanto a plataforma quanto os colaboradores saiam ganhando”.

 

SOBRE A UH! Manas TV

 

Canal de música com programação inteiramente composta por mulheres em busca de equidade, espaço e reconhecimento na cena musical. Uma “casa” para abrigar e visibilizar as mulheres que discotecam, compõem, tocam, produzem, amam música e desejam participar da construção de uma nova narrativa sobre universo musical no Brasil (na América Latina, no mundo!). Uma organização   feminista de ação afirmativa que a partir de transmissões ao vivo na twitch,  ações coletivas e  diversas, trouxe  a visibilidade produções de mulheres de vários lugares do Brasil e do mundo e suas pesquisas  musicais das mais variadas vertentes e formatos, demonstrando com uma vasta diversidade que as mulheres sempre estiveram fazendo, produzindo, tocando, pesquisando música e que, apesar de todo avanço dos últimos tempos, ainda lhes falta espaço e reconhecimento em busca da justa igualdade de oportunidades.

 

 

 

 

 

Candice Pascoal – Fundadora e Chefe do Conselho Internacional

 

Brasileira, radicada nos Estados Unidos, figura dentre as 10 empreendedoras mais inovadoras da indústria brasileira de tecnologia (ZDNet) e é autora do best-seller Seu Sonho Tem Futuro. A revista Isto É Dinheiro a listou dentre as “20 personalidades que estão mudando o Brasil e o mundo” e a revista Proxxima a elegeu uma das “50 profissionais mais inovadoras de comunicação e marketing”. Candice começou sua carreira nos Estados Unidos e se tornou VP da Global Business aos 23 anos de idade. Depois disso, liderou o desenvolvimento internacional do maior serviço americano de captação de recursos por mala direta, gerenciando programas que arrecadaram mais de 1, 5 bilhão de dólares para as maiores ONGs da Europa, América do Norte, América Latina e Ásia.

 

Ana Levy – Co-CEO e Sócia

 

Lidera o business development da Kickante e gerencia as parcerias com as contas estratégicas. Ana dirige o escritório da companhia em São Paulo e é o braço direito de Candice. Ana tem mais de uma década de sólida experiência em captação de recursos e tem sido responsável pelo crescimento do número de doações individuais para várias empresas no Brasil. Ana traz à empresa o conjunto de habilidades para liderar operações desta natureza com responsabilidade: é um grande talento em vendas, marketeira ávida, tem mentalidade fantástica para operações, é excelente comunicadora e tem personalidade leal.

 

 

  

Sobre a Kickante

 

Na Kickante, todos são apaixonados por cultura, causas sociais e empreendedorismo. Amamos tudo que faz uma grande diferença em nosso país, projetos grandes e pequenos que influenciam de alguma maneira a nossa comunidade.

Gostamos demais de colaborar e conhecer pessoas que tem propostas interessantes para o público e queremos vê-los crescendo e mudando a cara do Brasil. Porém, muitas vezes, ideias de ótima qualidade ou inovadoras, que poderiam mudar as nossas vidas, não vão para frente por falta de patrocínio ou até pela burocracia para conseguir um empréstimo bancário ou financiamento através das leis de incentivo.

Foi por isso que decidimos lançar no Brasil a Kickante. Desenvolvemos nosso site como a mais dinâmica e completa plataforma brasileira de crowdfunding, também chamado de financiamento coletivo.

Somos um verdadeiro turbilhão de pessoas fascinantes e fascinadas, em um local onde muita gente boa está construindo seus sonhos e pintando lindamente a cara do Brasil.

Se você está interessado em lançar uma campanha e tirar seu projeto do papel, estamos abertos e recebendo campanhas diariamente. Nossa comunidade de criadores de campanhas é uma verdadeira família, que se desdobra para tirar os projetos do papel. Lance aqui a sua ideia!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

DIÁRIO DE BORDO NO JP

Vanessa Serra é jornalista. Ludovicense, filha de rosarienses.

Bacharel em Comunicação Social – habilitação Jornalismo, UFMA; com pós-graduação em Jornalismo Cultural, UFMA.

Atua como colunista cultural, assessora de comunicação, produtora e DJ. Participa da cena cultural do Estado desde meados dos anos 90.

Publica o Diário de Bordo, todas as quintas-feiras, na página 03, JP Turismo – Jornal Pequeno.

É criadora do “Vinil & Poesia” que envolve a realização de feira, saraus e produção fonográfica, tendo lançado a coletânea maranhense em LP Vinil e Poesia – Volume 01, disponível nas plataformas digitais. Projeto original e inovador, vencedor do Prêmio Papete 2020.

Durante a pandemia, criou também o “Alvorada – Paisagens e Memórias Sonoras”, inspirado nas tradições dos folguedos populares e lembranças musicais afetivas. O programa em set 100% vinil, apresentado ao ar livre, acontece nas manhãs de domingo, com transmissões ao vivo pelas redes sociais e Rádio Timbira.

PIX DIÁRIO DE BORDO SLZ
Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Arquivos