Representatividade sonora, visual e pessoal em novo clipe de Liz

A artista maranhense Liz lança faixa e clipe REZA em parceria com Mc Belle e com mais uma produção da Nume Records.

“Reza” carrega uma identidade sonora que mistura o contemporâneo com o ancestral, a faixa que teve á frente da produção novamente a parceria entre Liz e Jota SF, carrega influências do trap, hip-hop e rap, com referências das tradições de matriz africanas, como o tambor, o terecô e as encantarias, tudo isso para passar um recado necessário e urgente: Não dá mais para tolerar os intolerantes.

A parceria com Mc Belle nasce do encontro artístico e ancestral de duas artistas maranhenses, que compactuam da energia do feminino ancestral africano, além da sincronia total na sonoridade do beat, da musicalidade de Liz e da força das rimas de Belle.

Com o clipe em processo de finalização e lançamento marcado para 28/02, REZA chega como uma afirmação artística e pessoal dos artistas envolvido.

SOBRE O CLIPE

Gravado em um casarão histórico do centro de São Luís, com produção, equipe técnica e elenco em sua maioria de pessoas pretas, o trabalho tem o objetivo de dar protagonismo a quem vive os impactos da intolerância de diversas formas.

Visualmente, REZA, mostra a força que tem o encontro de potências com a mesma força ancestral. Para quem ouve, a obra é um convite para a reflexão sobre o respeito e a tolerância.

 

Vanessa Serra é Jornalista. Ludovicense, filha de rosarienses.

Bacharel em Comunicação Social – habilitação Jornalismo, UFMA; com pós-graduação em Jornalismo Cultural, UFMA.

Assessora de Imprensa e Comunicação.

Pesquisadora musical e entusiasta da Cultura do Vinil/DJ.

Antes de dedicar-se ao conteúdo on-line, publicou o Diário de Bordo, na mídia impressa, por 25 anos. Marcou também sua atuação profissional, por 20 anos, desenvolvendo estratégias de produção e roteiro de programas de rádio e TV, com foco em entretenimento.

É criadora do projeto “Vinil & Poesia” com ações diversas, incluindo feira, saraus e produção fonográfica. Lançou a coletânea maranhense Vinil e Poesia – Vol. 1, em mídia física (LP) e plataformas digitais, reconhecida no Prêmio Papete 2021.

Em 2020, idealizou o programa “Alvorada – Paisagens e Memórias Sonoras”, inspirado nas tradições dos folguedos populares e lembranças musicais afetivas. Dentre as realizações, produz bailes e circuitos, a partir do Alvorada que tem formato original e inovador, 100% vinil, apresentado, ao ar livre, nas manhãs de domingo, com transmissão nas redes sociais e na Rádio Timbira FM.

PIX DIÁRIO DE BORDO SLZ
Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade
Arquivos